scorecardresearch ghost pixel



Só falta cozinhar! 8 tarefas incríveis que o ChatGPT faz e ninguém sabe

Engenheiro da computação realizou testes com a versão mais aprimorada do ChatGPT e descobriu habilidades até então desconhecidas.



Tudo indica que o ChatGPT, inteligência artificial (IA) desenvolvida pela OpenAI, está longe de deixar a liderança da corrida acirrada pela dominação da área. O engenheiro da computação Rowan Cheung viralizou no Twiiter após divulgar o resultado dos seus testes com a versão GPT-4 do algoritmo, o modelo mais avançado do chatbot.

Leia mais: ChatGPT dá dinheiro? Homem faz pergunta e recebe mais de R$ 1.000

Segundo ele, a gigante da tecnologia, Google, enfrentará problemas para desbancar as funções que a assistente virtual é capaz de realizar no dia a dia. Cheung acredita que a ferramenta superou o buscador de informações, por apresentar um sistema mais preciso e que amplia a gama de aplicações.

A versão da IA que chegou inicialmente ao mercado era limitada e fornecia respostas baseadas em dados registrados até setembro de 2021. Agora, o novo modelo tem acesso a dados em tempo real, possibilitando que os usuários façam as mais diversas variações de tarefas considerado uma base de dados com informações atualizadas.

A partir dos testes, o engenheiro conseguiu destravar habilidades do chatbot pouco conhecidas, que vão desde fornecer uma lista com as notícias mais recentes até como encontrar formas de viralizar nas redes sociais, usando as análises dos algoritmos mais atuais.

Oito atividades incríveis que o novo ChatGPT pode fazer

Inicialmente, Cheung descobriu que o mecanismo agora pode listar as notícias mais atuais, assim como indicar os links com as respectivas fontes. Para isso, o usuário precisa escrever o comando: “liste 10 coisas que aconteceram na IA esta semana”, acompanhado de “Coloque em uma tabela com links para fontes”.

O segundo teste entregou um resumo de páginas na internet, onde o dispositivo também listou os links. Outro ponto que chamou atenção e o terceiro dessa lista, é a facilidade em encontrar posts populares na rede social Reddit. Isso possibilita que o usuário se atualize em poucos minutos.

Para quem trabalha com marketing em redes sociais, a ferramenta pode ser útil para publicar posts com potencial de viralização, já que o teste quatro da lista mostrou que o ChatGPT é capaz de fazer uma análise do algoritmo, a exemplo do Twitter, para dizer o que funciona e o que não funciona na rede.

Quem usa os mecanismos de busca na internet poderá ter respostas de pesquisas bem mais aprimoradas. O teste cinco ajuda a encontrar dados mais robustos, que são ideais quem quer viajar para locais secretos. O teste seis entregou lugares e produtos com boas recomendações.

O ChatGPT pode ser interessante para o setor de finanças, já que o teste sete forneceu uma recapitulação das ações financeiras com o melhor desempenho, contudo o teste oito fará a alegria dos estudantes, pois eles podem contar com o recurso para redigir artigos com fontes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário