scorecardresearch ghost pixel



‘Tenho o pior nome da família’, diz mulher indignada com escolha dos pais

Esse nome dela foi inspirado na personagem de um livro, mas não a agradou. Veja qual é o pior nome, segundo a mulher que tem mais cinco irmãos.



Você se sente confortável ao contar para as outras pessoas qual é o seu nome? Tem gente que se treme só de imaginar essa situação. Isso, porque alguns não gostam daquele que foi escolhido pelos pais, então preferem nem repetir por aí. É o caso de uma mulher que diz ter o pior nome de toda a família. Descubra qual é.

Leia mais: Bebê arco-íris chegando? 5 nomes especiais que são pura emoção e significado

Imagine crescer com um nome tão único e inusitado quanto Fúcsia. O que acha da ideia? É algo que te deixaria com vergonha? A mulher que vive essa realidade diz não gostar nem um pouco do nome escolhido pelos pais dela, principalmente quando o compara com os nomes dos demais irmãos.

Pior nome da família

A jovem que compartilhou a história na internet afirma que o nome dela é, sem dúvida alguma, o pior de toda a família. Segundo ela, os pais os escolheram inspirados por personagens de livros que gostavam.

Os nomes dos cinco irmãos dela são: Severin, Isolde, Carmen, Dorian e Ophelia. De todos eles, Fúcsia diz que o pior ficou para ela e que a escolha dos pais foi exagerada. Apesar de todo o significado para os pais, para ela, essa não foi uma escolha positiva.

Embora sejam importantes e nos particularizem, todos nós nascemos com nomes que não escolhemos. A boa notícia é que atualmente as pessoas podem trocar de nome no Brasil. De acordo com a lei, a mudança pode ser feita por meio de um processo judicial.

Os interessados devem comprovar que há um motivo justo para que seja feita a mudança no registro. Por exemplo: que o nome escolhido pelos pais exponha a pessoa ao ridículo ou causa constrangimentos. No caso da Fúcsia, por mais que ela não goste da escolha dos pais, muitas pessoas disseram não ver nenhum problema grave.

Algumas, na verdade, até gostaram e o viram como algo diferente e original.




Voltar ao topo

Deixe um comentário