scorecardresearch ghost pixel



Tudo o que você quiser, será seu! Técnica da visualização ajuda a realizar sonhos

Confira a técnica que pode ser uma aliada importante na busca por suas realizações pessoais e profissionais.



Quando temos sonhos e objetivos para alcançar na vida, é natural que queiramos colocar nossos esforços para que eles se concretizem, independentemente das dificuldades a serem enfrentadas.

Leia mais: Estamos em 2023 e estes 3 signos vão finalmente realizar seus sonhos

Os sonhos podem ser os mais variados. Seja fazer aquela viagem tão sonhada ou comprar a casa própria, a vontade de fazê-los acontecer é inevitável. Nesse sentido, a técnica da visualização pode ser uma aliada importante na busca por essas realizações. Ela se tornou febre nos últimos anos, mas é conhecida há bastante tempo.

Existem muitos relatos de que ela é fundamental para o sucesso. Inclusive, é utilizada por diversas pessoas famosas, como apresentadores de TV e atletas renomados.

Afinal, o que é a técnica de visualização?

Basicamente, a visualização consiste em imaginar uma situação com o máximo de detalhes possível, o que faz com que o nosso cérebro comece a estimular os sentidos e a simular as experiências futuras.

Essa técnica é extremamente poderosa e pode ser utilizada todos os dias para que possamos alcançar planos e objetivos.

Ao imaginar uma cena com o máximo de detalhes, clareza e intensidade, o cérebro começa a atuar para que aquela situação se torne, de fato, realidade. Desta maneira, faz com que possamos atrair, assim como ímã, aquilo que estamos pensando.

Como a técnica de visualização funciona na prática?

Para colocar essa técnica em prática, antes de mais nada, é preciso primeiro saber exatamente o que se quer. Uma dica é anotar as intenções no papel.

Se o objetivo é arranjar um parceiro para casar, por exemplo, é interessante escrever detalhadamente tudo o que se espera daquela pessoa, características físicas, personalidade e gostos musicais, por exemplo.

Em seguida, é preciso mentalizar essa situação com o máximo de intensidade possível. É fundamental que todos os sentidos estejam envolvidos durante a visualização, para que o cérebro entenda que aquilo já é realidade. Com o tempo, a repetição dessa mentalização fará com que o objetivo seja alcançado com sucesso.

Além disso, é importante ressaltar que essa técnica pode ser utilizada não apenas para objetivos pessoais, como a compra de uma casa ou a busca por um parceiro, mas também para objetivos profissionais, como a busca por uma promoção ou o sucesso em uma determinada carreira.

Técnica de visualização com atenção!

De qualquer forma, é fundamental estar ciente de que a visualização não é uma técnica mágica e que requer esforço e dedicação para que seja bem-sucedida. É preciso acreditar em si mesmo e em seu potencial, além de partir para a ação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário