Não é novidade que aplicativo Uber revolucionou a forma como nos deslocamos pela cidade, oferecendo um serviço de transporte rápido e conveniente. Mas já imaginou como seria se pudéssemos até mesmo reservar uma passagem aérea no aplicativo? Se isso nunca te passou pela cabeça, saiba que será possível em breve.
Leia mais: Alerta! Motoristas de app desonestos usam truque ilegal para corrida ficar mais cara
O aplicativo está lançando uma nova funcionalidade que promete simplificar a vida daqueles que planejam viajar: a possibilidade de reservar passagens aéreas diretamente por ele. Veja ao longo do texto como a novidade funciona.
Novidade da Uber está passando por fases de testes
Por enquanto, o novo recurso está liberado somente para os usuários do Reino Unido, mas pode ser solicitado tanto para viagens nacionais como internacionais. Não são todos os clientes que contam com a nova alternativa, visto que ela está sendo disponibilizada aos poucos, contudo a funcionalidade deve ser expandida para todos do países.
As informações são do site Financial Times.
O portal ainda destaca que a novidade só foi possível graças a uma parceria do aplicativo de transporte urbano com a empresa Hopper, que atua na área de reserva de viagens. Com a novidade, a Uber irá receber uma comissão por cada bilhete que vender por meio da sua plataforma.
O gerente geral da Uber no Reino Unido, Andrew Brem, considera a iniciativa o passo mais ambicioso que a empresa já realizou. Ele explica que a estratégia é transformar a marca em um grande aplicativo do mercado de viagens, que em breve fornecerá apoio aos seus usuários em todos os meios de transporte.
Brem também afirmou estar feliz em apresentar a novidade, que será útil para quem viaja muito a trabalho, assim como para os turistas. O planejamento de uma viagem passará a ser simples e exigirá poucos cliques no aplicativo. Anteriormente, um teste foi aplicado para reservas de passagens de trens e ônibus também no Reino Unido, o que garantiu bons resultados nos últimos meses.
A ideia é, além de deixar todo o processo de viagem mais simples, entregar ainda mais desconto em viagens de carro até o aeroporto, atraindo mais clientes. O projeto havia sido interrompido devido à pandemia. Com o cenário, a empresa decidiu focar em entrega de comidas, mas agora retomou o projeto.