scorecardresearch ghost pixel



Uber e 99 estão perdendo motoristas para ESTE novo app de transportes

Aplicativo de transporte desenvolvido pela prefeitura de São Paulo é um sucesso na capital paulista. Veja o que está atraindo os profissionais.



Os aplicativos de mobilidade urbana chegaram ao país e revolucionaram a locomoção da população brasileira. Quase todo mundo já deve ter solicitado uma “carona” ao menos uma vez, visto que há vantagens em solicitar um carro confortável com alguns cliques no celular. Isso causou também uma transformação no mercado de transportes, o que impactou diretamente na renda de muitos motoristas por todo o Brasil.

Leia mais: Manual do ‘block’ permanente para escapar de alguém chato em aplicativos

Apesar dos benefícios, os condutores que usam essas ferramentas para obter uma fonte de renda estão se vendo em meio a um cenário preocupante. Isso, é claro, graças à queda do número de corridas e devido às altas taxas cobradas pelas empresas de transporte urbano que dominam o setor no momento.

Motoristas estão migrando para a novidade

Por isso e muito mais, estes profissionais estão buscando novas opções de apps nos quais trabalhar.

Uma novidade foi lançada recentemente: o MobizapSP, desenvolvido pela prefeitura de São Paulo. A instituição explica que o aplicativo, que atualmente está funcionando apenas na capital paulista, busca “melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos municípios, com foco em facilidade, eficiência, segurança e preço justo, além de entregar uma maior remuneração aos motoristas parceiros”.

Segundo um levantamento do próprio serviço, 80% das viagens têm os preços mais em conta do mercado. A ferramenta já cadastrou 55 mil motoristas e 154 mil passageiros, então está se tornando um forte concorrente dos aplicativos já conhecidos no país por oferecer o mesmo serviço.

Um diferencial do MobizapSP está relacionado justamente às taxas, que costumam causar uma baita dor de cabeça nos motoristas, porque são muito altas. A parcela destinada à administração é de 10,95%, com valor fixo. Os condutores que trabalham há anos nos apps afirmam que o retorno financeiro é melhor e mais alto.

Outro ponto que está fazendo os trabalhadores migrarem para a nova solução da prefeitura é a segurança. Os passageiros precisam tirar uma selfie obrigatória, que ajuda na identificação. Isso se tornou algo atrativo para os usuários, uma vez que casos envolvendo assaltos e até mesmo assassinatos durante as corridas começaram a aumentar nos últimos anos.

Para que os condutores possam aderir ao MobizapSP, é necessário efetuar o download da “versão motorista” do aplicativo, disponível em iOS e Android. Ali, o habilitado adicionará suas informações e aguardará por uma análise.

O retorno pode demorar até dez dias úteis. Os passageiros precisam baixar a versão convencional. Logo após, devem realizar o cadastro e enviar uma selfie para começar a usar o serviço.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário