scorecardresearch ghost pixel



Upgrade no iPhone: Apple anuncia novo iOS 16.5 para a próxima semana

Novas funções envolvendo a assistente virtual Siri e o aplicativo de notícias vem aí. Uma grande mudança será anunciada no lançamento do iOS 17.



A Apple anunciou que está prestes a lançar atualizações – muito aguardadas – para os seus sistemas operacionais iOS e watchOS. Na próxima semana, os usuários da marca poderão desfrutar dos upgrades oferecidos pelo iOS 16.5 e watchOS 9, que prometem aprimorar ainda mais a experiência do usuário.

Leia mais: Dispositivo da Apple vira aliado de bandidos na hora de roubar carros

Com novos recursos e aperfeiçoamentos no software, a novidade tem deixado os fãs da gigante da tecnologia animados com as possibilidades que estarão à disposição em seus dispositivos. Veja ao longo do texto o que é destaque nas alterações.

iOS 16.5 e mais: novidades devem chegar na próxima semana

As informações foram repassadas para a imprensa durante a apresentação de lançamento da pulseira Pride Edition, do Apple Watch. Entre as funções de destaque, estão o papel de parede Pride Celebration. O design foi elaborado em comemoração ao mês do Orgulho Gay, que acontece em junho. Combina com os detalhes do acessório.

Além disso, quem busca sempre ficar atualizado com as notícias da área de esportes poderá contar com uma categoria desenvolvida para conteúdos especialmente sobre o tema no app de notícias. Por lá, será possível ver todas as novidades, como placar dos jogos, datas das próximas partidas e informações sobre ligas esportivas preferidas.

Antes da atualização, tudo isso poderia ser acompanhado na aba “Hoje”, contudo a nova guia promete trazer textos mais detalhados sobre o mundo do esporte. Outra função que está chamando atenção é a gravação da tela com a Siri, a assistente virtual da Apple que atualmente incorpora todo o ecossistema desenvolvido pela companhia.

Agora, ela será capaz de obedecer ao comando de gravação de tela. Quando usuários solicitarem a função, a ferramenta iniciará o registro, que fica salvo na memória do celular.

Assim como na solicitação de gravação, o usuário também pode pedir à Siri para encerrar a captura de tela em vídeo e, caso o indivíduo queira fazer todo o processo sem o auxílio do mecanismo, ele poderá ativar a função manualmente na Central de Controle, disponível no aplicativo de configurações.

Em resumo, os usuários verão poucos upgrades no software, pois, ao que tudo indica, a big tech está guardando as atualizações de maior impacto para o iOS 17 e o WatchOS 10, que serão apresentados no evento WWDC neste ano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário