scorecardresearch ghost pixel



Vídeo! Mergulhador quebra um ovo embaixo d’água e resultado é incrível

Um novo vídeo compartilhado na internet mostra o que acontece com um ovo cru depois que ele tem sua casca removida embaixo de muita água.



A internet está cheia de vídeos e de conteúdos interessantes sobre os assuntos e temas mais variados possíveis. Prova disso é um mergulho em alto mar que mostrou o que acontece se você quebrar um ovo cru a uma profundidade de 18 metros. O vídeo foi compartilhado pelo Instituto de Ciências Oceânicas das Bermudas (BIOS).

Veja também: Pare de sofrer na cozinha e aprenda o jeito CERTO de escorrer macarrão

O resultado de quebrar o ovo no fundo do mar espantou muitas pessoas que jamais esperariam um resultado assim. O vídeo pode ser utilizado de modo educativo para falar a respeito das diferenças de pressão em ambientes diferentes ou extremos, por exemplo.

O que acontece ao quebrar um ovo embaixo da água?

Nas imagens, após quebrar o ovo, a gema e a clara do alimento permanecem intactas, como se elas ainda estivessem dentro do ingrediente, sem nunca ser quebrado. Além disso, o mergulhador faz movimentos com as mãos para atrair o conteúdo na sua direção. O movimento que ele faz no fundo do mar se assemelha bastante à maneira como as águas-vivas nadam.

Inclusive, curiosamente existe duas espécies de água-viva que levam o nome do alimento. Elas são conhecidas como águas-vivas ovo frito. Uma delas, aliás, é enorme e sua campânula parece abrigar um ovo mexido, enquanto a outra é menor e tem um formato de ovo frito em na parte superior.

Veja o vídeo:

Pressão é a chave do experimento

Com a pressão e força da gravidade atuando distintamente, o experimento de quebrar a casca do alimento no fundo do mar despertou novas curiosidades. Uma delas é se o mesmo efeito seria observado no espaço.

Mesmo que essa experiência nunca tenha sido reproduzida, um grupo de professores já tentou o mesmo em um voo com microgravidade. O resultado é muito parecido com o que acontece na profundidade de 18 metros no mar.

A diferença foi que no voo, o ovo ficou dentro de uma caixa selada, a fim de garantir que nenhum equipamento fosse danificado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário