scorecardresearch ghost pixel



Vilã? Por que algumas pessoas podem passar mal se comerem pera

Entenda qual é o motivo que faz com que algumas pessoas não devam comer pera em suas dietas. Aproveite para conhecer os benefícios da fruta.



A pera é uma fruta popular no Brasil, mas também em vários outros países pelo mundo. Ela é um alimento com várias propriedades nutricionais importantes para a saúde do corpo. Contudo, existem pessoas que não deveriam comer esse alimento. Entenda melhor o motivo para isso agora.

Veja também: Custam MUITO caro: 5 frutas que de tão exóticas chegam a ser bizarras

Conheça os benefícios que a pera oferece para a saúde

Dentre as principais características nutricionais da pera estão o alto volume de vitamina A, vitamina C e B9, a grande quantidade de minerais, especialmente magnésio, manganês, fósforo, cálcio e cobre, além de substâncias antioxidantes. Ou seja, trata-se de uma fruta rica em vários elementos essenciais para a vida humana.

A pera tem uma enorme quantidade de fibras solúveis, as quais atuam diretamente no trato intestinal, melhorando a saúde do intestino como um todo.

Diante dos nutrientes apresentados, alguns dos principais benefícios são:

  • Prevenção de prisão de ventre e intestino preso;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Auxílio no emagrecimento;
  • Melhora a circulação sanguínea e a saúde do coração;
  • Fortalece os ossos do corpo e os dentes.

Quem não deve comer peras?

No entanto, apesar de possuir várias propriedades, esta fruta não deve ser consumida por pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável. Isso acontece devido ao seu teor de oligossacarídeos, polióis e frutose.

De qualquer forma, antes de consumir qualquer alimento ou eliminá-lo da dieta, a primeira coisa a fazer é consultar o médico ou um nutricionista. Vá a um profissional qualificado para que ele oriente o processo e indique o que é mais adequado em cada situação. Afinal, as recomendações anteriores não são aquelas indicadas para todas as pessoas, pois as informações acima não substituem a consulta médica.

Outro dado importante é manter uma alimentação variada, jamais concentrada em um único tipo de alimento. Isso garante uma variedade nutritiva mais interessante para o corpo. Sempre procure alimentos naturais e frescos para preparar no dia a dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário