scorecardresearch ghost pixel



Se estiver faltando magnésio no seu corpo, estes 7 sintomas são um sinal

Será que você está com deficiência da magnésio? Veja quais são os sintomas mais comuns e fique atento aos sinais.



Você sabia que tanto as vitaminas quanto os minerais são super importantes para o seu corpo? E um dos elementos mais necessários é o magnésio! Ele é responsável por realizar mais de 300 reações bioquímicas que mantêm o seu corpo funcionando direitinho. 

Veja também: Cérebro jovem e saudável: segredo pode estar NESTAS 6 vitaminas

Magnésio é fundamental para a imunidade

De acordo com o Medline da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, o magnésio ajuda a manter a função muscular e nervosa normal, suporta um sistema imunológico saudável, mantém o batimento cardíaco estável e ajuda os ossos a permanecerem fortes.

Além disso, esse elemento ajuda a ajustar os níveis de glicose no sangue e contribui para a produção de energia e proteína. É muita coisa, né? E não para por aí, o magnésio ainda ajuda a formar proteínas, massa óssea e DNA, ou seja, o material genético que está presente nas células. Ou seja, não dá para negar que ele é super importante para a sua saúde!

O que você sente com a falta desse mineral

Se você tiver uma insuficiência de magnésio, pode sentir uma série de sintomas, como: fadiga, formigamento ou dormência, convulsões, espasmos musculares, mudanças de personalidade e até anormalidades no ritmo cardíaco.

Por isso, é importante garantir que você está consumindo a quantidade adequada de magnésio por dia. Você pode encontrar magnésio em alimentos como legumes, nozes, sementes, grãos integrais, vegetais de folhas verdes, leite, iogurte e alguns laticínios.

Ah, e não se esqueça de que a quantidade necessária de magnésio varia de acordo com a sua idade, altura e peso. Homens adultos precisam de 400 a 420 miligramas por dia, enquanto mulheres precisam de 310 a 320 miligramas.

Se você suspeitar que está com falta de magnésio ou apresentar sintomas, procure um especialista para receber um tratamento adequado e garantir que seu corpo esteja funcionando bem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário