scorecardresearch ghost pixel



Vitória aos trabalhadores! Novo feriado é CONFIRMADO para esta terça, 16

Com a confirmação da prefeitura sobre o feriado municipal, os moradores garantem mais um dia de descanso na semana. Veja onde!



Muitos brasileiros adoram as pausas obrigatórias e aguardam ansiosamente pela próxima, seja pela comemoração em si ou pelo simples fato de ser um dia a mais para descansar. Isso, devido ao fato de que grande parte das empresas concedem esses dias de folga para os trabalhadores. No caso das companhias que escolhem manter os colaboradores em expediente, elas precisam pagar um valor extra referente ao feriado.

Leia mais: Feriado toda semana? Veja como funciona a jornada de 4 dias de trabalho

Vem feriado aí

O que muitos ainda não sabem é que uma nova pausa foi confirmada para a próxima terça-feira, 16, em uma cidade brasileira! Isso está, inclusive, sendo motivo de celebração para os moradores. A cidade em questão é São Pedro da Aldeia, que fica na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

O município estará comemorando os seus 406 anos nesta terça-feira, 16, logo irá contar diversas atrações para os seus moradores. Entre elas, está um show gospel com Cristo Soul e os cantores Salomão do Reggae e Samuel Messias. Além disso, os moradores contarão também com shows de Raony Alves e da cantora Ramona Rox.

A programação se encerra ainda na terça-feira.

Pontos turísticos de São Pedro da Aldeia

Para os moradores que desejarem aproveitar o feriadão descobrindo a cidade, avisamos que São Pedro da Aldeia conta com diversos pontos que vale a pena conhecer. Além disso, o município conta também com uma praia, bastante frequentada por turistas: a Praia da Salina (Ilha do Boi).

Além disso, os interessados podem visitar também a Igreja Matriz da cidade, a Casa da Flor e conseguem até conhecer um pouco mais sobre o mundo da marinha no Museu da Aviação Naval. Vale ressaltar que, além do Museu, a cidade conta também com a unidade da Base Aérea Naval. Ela a única de todo o Brasil.

Por fim, os visitantes ou moradores podem conhecer também a Estação Ferroviária de São Pedro da Aldeia e a Praça do Canhão, conhecida também como Praça Dr. Plínio de Assis Tavares. Nela, há um canhão de fabricação inglesa do século XVI, que era utilizado para sinalizar ao Forte de São Matheus do Cabo Frio, localizado na cidade de Cabo Frio, a presença de navios hostis.




Voltar ao topo

Deixe um comentário