‘Você nunca mais acessará a Amazon’, diz Bill Gates sobre avanço da IA

Durante evento, Gates afirmou que as compras online e a forma como pesquisamos na internet mudará com o avanço de soluções com IA.



Ao que tudo indica, usuários do mundo todo vão presenciar uma mudança gigantesca na internet. Bem, ao menos se o avanço das inteligências artificiais (IA) continuar no ritmo acelerado que estamos registrando nas últimas semanas. No evento AI Forward 2023, realizado nos Estados Unidos, o cofundador da Microsoft, Bill Gates, comentou que as novidades indiciam que o futuro será bem diferente.

Leia mais: iOS venceu! OpenAI lança aplicativo oficial do ChatGPT para iPhone

Na última segunda-feira, 22, o executivo participou do encontro organizado pelas empresas Goldman Sachs e SV Angel e destacou que os sites de buscas vão desaparecer. Entenda o que está por trás da declaração.

Segundo Gates, muita coisa pode desaparecer

Bill afirmou que a corrida pela dominação das IAs vai proporcionar avanços significativos na tecnologia de ponta. Essa, por sua vez, vai substituir ferramentas que hoje não conseguimos viver sem, como os buscadores Google. Sem falar que também deve impactar também o setor de compras online.

“Você nunca mais vai acessar a Amazon”, declarou ele. O comentário polêmico foi dito em meio às suas respostas com opiniões sobre a área que ganhou notoriedade na mídia desde o início do ano. O cofundador ainda ressaltou que ficaria decepcionado se a Microsoft não participasse dessa corrida.

Ele acredita que as gigantes da tecnologia que estão se destacando na disputa não serão as empresas líderes do mercado. No atual contexto, ele espera que as startups saiam na frente. O americano até mesmo citou a companhia Inflection AI, que foi desenvolvida pelo empresário Reid Hoffman e, até agora, foi a que apresentou soluções impressionantes envolvendo a tecnologia.

No mercado atual, há um crescente número de empresas que estão desenvolvendo soluções de inteligência artificial para aprimorar os motores de busca, incluindo gigantes como a Microsoft, com o Bing; Google, com o Bard, bem como outras. Um exemplo notável é o investimento bilionário da Microsoft na startup OpenAI, responsável pela criação do ChatGPT, o fenômeno que conquistou mais de cem milhões de usuários em apenas dois meses de lançamento.

Essa parceria estratégica procura integrar diversos aplicativos da Microsoft ao ecossistema da OpenAI, fortalecendo ainda mais o uso do chatbot em suas soluções.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário