A Ricardo Eletro, empresa que já teve cerca de 400 lojas espalhadas pelo Brasil, firmou o nome no mercado por causa de uma ampla campanha de marketing. A companhia chegou a empregar mais de 30 mil funcionários, mas enfrentou sérios problemas financeiros. Agora, ela se reinventou e está de volta. Confira qual será o novo nome.
Leia mais: Falência à vista? Subway fecha mais de 500 lojas nos EUA
Foram muitos os problemas enfrentados pela Ricardo Eletro que a levou a fazer a abertura de várias declarações de falência, um cenário inesperado, principalmente diante de tamanho sucesso da marca ao longo de tantos anos.
Volta com novo nome
A crise financeira da empresa começou quando o fundador do grupo, Ricardo Nunes, foi acionado na Justiça para pagar cerca de R$ 400 milhões de impostos supostamente sonegados. Quando isso aconteceu, várias lojas foram fechadas em todo o Brasil, logo houve uma demissão em massa entre os funcionários da empresa.
Em 2019, Ricardo vendeu a participação na empresa ao fundo privado Starboard, que iniciou uma reformulação da antiga Ricardo Eletro. Agora, a antiga loja voltará com um novo nome, depois de uma intensa reformulação e modernização. Quase todas as lojas físicas foram fechadas, e a empresa ficou concentrada na loja virtual.
Outro detalhe foi o pedido de recuperação judicial em 2020. A empresa retirou os pedidos de falência que haviam sido feitos no ano passado. Depois de tantos capítulos na história da Ricardo Eletro, a empresa deve voltar em breve com novo nome e nova administração.
Ela vai se chamar Nossa Eletro para afastar o “legado” do proprietário e fundar uma nova marca.
Pedro Bianchi, CEO da nova Nossa Eletro, anunciou novos projetos de expansão pelo Brasil, com a abertura de 25 lojas até o final deste ano de 2023, mas há a possibilidade de dobrar este número até o final de 2024. Tudo isso promoverá a abertura de mais vagas de emprego no país.