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Falência à vista? Subway fecha mais de 500 lojas nos EUA

Desde 2016 já somam mais de 6 mil lojas fechadas; Novo relatório indica queda no rendimento da marca.



Se antes havia um movimento de aberturas de lojas do Subway, hoje o que se percebe é justamente o contrário. Isso porque, números do relatório de 2022 da empresa indicam que cerca de 2,7% das lojas dos Estados Unidos já foram afetadas, somando aos mais de 6 mil pontos de venda da franquia que já fecharam as portas desde 2016.

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Em números absolutos, no ano passado foram 571 lojas fechadas só nos Estados Unidos.

Motivos

O relatório do Subway indica que há diversos erros na condução da marca que ficam evidenciados a cada nova franquia que encerra as suas atividades. Nesse sentido, ao que parece, as lojas se expandiram, mas não conseguem suportar a passagem do tempo, com decorações antigas, além de operações e cardápios defasados.

Na prática, o Subway tinha, nos Estados Unidos, 20.576 lojas até o final do ano passado. Se comparado a 2016, fecharam 6146 unidades. Contudo, no mundo inteiro, a empresa registrou 37 mil franquias e o maior comércio da empresa está focado exclusivamente nos Estados Unidos.

Mudanças

Vale lembrar que, em2021, chegaram a propor uma atualização do menu da empresa e usar celebridades norte-americanas em campanhas publicitárias para tentar alavancar as vendas. Contudo, o especialista John Gordon aponta que esse plano poderia funcionar apenas a médio ou longo prazo, não trazendo um destaque midiático de forma eficaz.

Apesar do fechamento de pouco mais de 500 lojas no último ano, as perdas da empresa já foram maiores. Em 3020 e 2021, por exemplo, a marca fechou 1609 e 1000 lojas, respectivamente.

Diante deste cenário, a própria Subway admite que o fechamento de lojas significa que a marca está progredindo no sentido de retomar a posição no mercado e proteger o nome da empresa no mercado financeiro. Assim, a marca explica que em 2020 e2021 o foco era garantir melhor tráfego de clientes e oferecer produtos de qualidade. Já para este ano, em suma, o foco é a abertura de novas lojas na América do Norte.

Por fim, o objetivo é alcançar cerca de 35% de novas franquias, número superior ao último ano.




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