scorecardresearch ghost pixel



Xô, cansaço! 3 plantas poderosas afastam a indisposição e promovem a energia

Plantas são poderosas aliadas da saúde e podem ser usadas por quem deseja atingir diversos benefícios, como mais disposição e energia.



As plantas são poderosas e ricas em tudo aquilo que o nosso corpo precisa para encontrar energia e disposição, até mesmo para os dias mais puxados. Algumas delas têm propriedades medicinais e terapêuticas, que podem ser aproveitadas de diversas maneiras. Veja quais são as melhores para te ajudar a ter mais força e disposição.

Leia mais: Consumo de álcool do pai pode afetar saúde do bebê? Por essa você não esperava!

Elas podem ser aproveitadas em forma de chás, extratos, óleos essenciais e outros produtos naturais que vão tratar e prevenir diversas condições de saúde. Podemos incluir os resfriados, problemas digestivos, ansiedade e vários outros. Se você confia no poder das plantinhas, veja quais podem ser as suas maiores aliadas.

Plantas poderosas para energia e disposição

A ciência avançou, logo vários estudos conseguiram provar aquilo que antes pensávamos ser apenas algumas crenças dos mais antigos. Várias plantas realmente conseguem trazer inúmeros benefícios para a saúde, ainda mais quando você aprende o jeito certo de usá-las.

Lembre-se de que o consumo deve ser associado com outros hábitos positivos, como a prática de atividade física e uma alimentação mais saudável. Se o que você busca é mais energia, as plantas mais poderosas são estas!

1) Guaraná: tem alto teor de cafeína. Ele ajuda a melhorar a circulação do sangue e a deixá-lo em estado de alerta, com mais disposição. É por isso que o pó de guaraná é muito consumido em quem busca ficar ligado no 220. Ele também ajuda a diminuir o cansaço e a fadiga.

2) Ginseng: tem propriedades energéticas e revitalizantes. Pode ser consumido em cápsula ou em pó. Tem flavonoides que aumentam o fluxo sanguíneo no cérebro. É um grande aliado para a manutenção da boa memória. Ajuda, inclusive, a reduzir o estresse.

3) Canela: ela tem uma substância chamada cinamaldeído, que é capaz de acelerar o metabolismo e auxiliar até mesmo na queima de gordura. Há ganho também em concentração! Por isso, tanta gente coloca um pouquinho de canela no café, logo nas primeiras horas do dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário