scorecardresearch ghost pixel



4 sintomas de que você precisa correr ao oftalmologista para usar óculos

Existem algumas reações que as pessoas que usam ou não óculos precisam ficar atentas, para agendarem rapidamente uma consulta com o oftalmologista.



Usar óculos de grau é de extrema importância para corrigir problemas de visão, pois garante uma boa qualidade de vida. Nesse sentido, os óculos ajudam a melhorar a percepção visual, permitindo que você enxergue com clareza. Isso garante que a sua atenção esteja focada, evitando acidentes como quedas. Identifique o quanto antes a necessidade de trocar ou começar a usar óculos.

Veja também: Evite estes 6 péssimos hábitos diários ou sua visão estará correndo perigo

4 sinais de que você precisa ir a um oftalmologista para usar óculos

1. Dificuldade para identificar objetos ao dirigir

Se você está enfrentando dificuldades para identificar placas de trânsito, sinais ou objetos à distância ao dirigir, fique atento. Essa reação pode ser um sinal de que a sua visão precisa ser analisada por um especialista. Desse modo, sensação de embaçamento costuma comprometer a segurança dos passageiros.

2. Não conseguir distinguir formas de perto

Algumas pessoas não conseguem distinguir detalhes ou ler textos de perto, sintoma da presbiopia que afeta homens e mulheres a partir dos 30 anos. Essa ocorrência se deve à perda gradual da flexibilidade do cristalino, uma área do olho. Sendo assim, o problema deve ser corrigido com lentes multifocais.

3. Visão oscilando durante o dia

Será que a sua capacidade visual tem oscilado durante o dia? Tente identificar se o que você vê fica embaçado. Nesse caso, é preciso realizar exames oftalmológicos, para observar se há miopia ou astigmatismo. Geralmente, essas questões são rapidamente amenizadas pelo uso de óculos ou lentes de contato.

4. Sentir que um dos olhos está sobrecarregado

Quando um dos olhos fica constantemente sobrecarregado ou se esforça mais para enxergar do que o outro, representa um desequilíbrio. Essa condição precisa ser tratada, com o intuito de evitar estrabismo ou anisometropia. Faça tudo o que o médico pedir e leve a receita a uma ótica o mais rápido possível.

Você se identificou com pelo menos um desses sintomas? Comece a cuidar da sua saúde ocular para ter mais qualidade de vida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário