scorecardresearch ghost pixel



5 dicas úteis que todo dono de celular deveria seguir para não ser hackeado

Para garantir que somente você esteja no controle, siga essas dicas voltadas para a segurança do seu aparelho.



Assim como qualquer outro dispositivo eletrônico, como conduzimos ele é de extrema importância. Nesse sentido, para assegurar que situações inesperadas aconteçam – e são várias – é preciso seguir uma lista de cuidados gerais.

Veja também: Bateria do celular: 5 sinais gritantes de que está na hora de procurar assistência

Para evitar imprevistos ou lidar com eles da melhor forma possível, é recomendável que todos os usuários sigam os cuidados primordiais – que não são comportamentos exclusivos do celular.

5 dicas básicas que todo dono de celular deve seguir

1. Tenha uma senha

Em primeiro lugar, é algo que a maioria dos usuários faz e que ainda pode ser reforçado. A introdução de uma senha permite que somente aqueles que conhecem a informação de acesso acessem os recursos do celular. No aparelho, é possível configurar a senha de diferentes formas:

  • Reconhecimento facial
  • Impressão digital
  • Padrão de desenho
  • Senha numérica

Escolha uma que mais combine com você. Preferencialmente, na hipótese de que escolha a opção por números ou letras, evite sequências numéricas, datas ou nomes próprios.

2. Mantenha o sistema operacional em sua última versão

Em algum momento, já deve ter aparecido uma notificação pedindo para o seu celular ser atualizado. A atualização pode ser adiada para o usuário ter controle do usuário que ele deseja ficar na frente das telas.

Entretanto, não são todos que se lembram de terminar a atualização do sistema operacional. Geralmente, as atualizações incluem correções de bugs, melhoria na segurança, e também podem deixar o seu celular mais rápido, a depender do que foi consertado.

3. Não entre em links estranhos na internet

Os links são direcionados para determinados endereços na internet que podem estar disfarçados de soluções. Logo, evite baixar qualquer mídia, conteúdo, aplicativo ou inserir informações pessoais que você desconheça a originalidade do endereço.

Nessa linha, prefira sempre baixar as suas aplicações diretamente nas lojas oficiais, como a Play Store ou a Apple Store.

4. Ative a sincronização de sua conta

Ter a sua conta sincronizada permite que o outro celular que você comprar receba todas as informações guardadas na sincronização. Ou seja, quando você sincroniza os seus contatos na sua conta Google, por exemplo, não precisará ficar pedindo o número para nenhum desconto.

O principal destaque é o fato dos dados serem recuperados, como mensagens no WhatsApp, mídias e entre outras informações que precisamos acessar a qualquer momento, e que não desejamos que sejam perdidas, em caso de roubo ou perda.

Além disso, com a sincronização, os aplicativos que você instalou em outros períodos podem ser restaurantes em um novo aparelho.

5. Faça back-ups

Analogamente ao item anterior, o backup regular permite ao usuário a recuperação de informações em caso de erros humanos, perda ou roubo. Desse modo, quando algo inesperado acontecer, não há nada a se preocupar.

Por fim, priorize fazer o backup dos contatos, arquivos e das suas fotos para não perder as informações em definitivo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário