scorecardresearch ghost pixel



6 pratos que você NUNCA deve pedir em restaurantes que não conhece

Uma publicação no Daily Mail deu espaço para um pesquisador orientar sobre seis pratos que o melhor é nunca pedir em restaurantes.



Geralmente, os restaurantes são procurados em ocasiões especiais ou quando estamos sem tempo para organizar nossa comida em casa. Entretanto, apesar de serem lugares especializados, não quer dizer que a experiência seja necessariamente boa – talvez por uma alta expectativa ou por ser realmente ruim.

Veja também: Segredo que os restaurantes não contam para deixar a carne mais macia

Em uma publicação no Daily Mail, popular portal britânico, Marcus Arcabascio, fundador do Menu-Prince, um site que compara preços e cardápios do mundo todo, comentou sobre as comidas que devem ser evitadas quando você está em restaurantes que não conhece.

As seis comidas que você não deve pedir em restaurantes

1. Macarrão com queijo

É destacado que o macarrão com queijo costuma ser pré-fabricado e não fresco, consoante ao que foi dito por Marcus. Além disso, é dito que os restaurantes podem exagerar dos queijos processados, e como resultado, tendo uma experiência menos saborosa.

Foi recomendado que se o desejo da pessoa for de fazer esse clássico, que ela faça em casa. Para enfatizar seu ponto de vista, Marcus comentou:

‘Não se esqueça que quando você pede em um restaurante, você corre o risco de recheios como pão ralado ou legumes que você pode não gostar com seu macarrão com queijo’.

2. Frango

Para todos os públicos, os frangos são percebidos como uma opção gostosa e, ao mesmo tempo, acessível. Entretanto, apesar de ser saborosa, é um prato que pode ‘dar facilmente errado.’

Acontece que, consoante o pesquisador de alimentos, o frango deve ser evitado porque pode ficar cozido demais, seco e menos saboroso quando não preparado da forma correta. Além disso, é enfatizado que a preparação requer um manuseio cuidadoso e cozimento completo visando evitar o risco de doenças transmitidas por alimentos, como a Salmonella e Campylobacter.

3. Ovos mexidos

Populares na rotina pela manhã, os ovos mexidos também são pedidos em diversos restaurantes. Analogamente ao segundo item, Marcus dá o seu aviso sobre como o ovo mexido é preparado.

“Ovos mexidos podem parecer uma aposta segura, mas podem ser mantidos em chapas quentes por muito tempo, comprometendo sua qualidade”, disse ele.

Novamente, é salientado que com o tempo, talvez resulte em ovos menos fofos e secos e que os ovos usados nem sempre são os mais frescos, um potenciador para afetar o sabor geral da refeição.

4. Brownies

Os brownies figuram como o primeiro doce da lista. Amado pelos brasileiros, essa opção nos restaurantes, na maioria das vezes, não é feita em casa, destaca o pesquisador.

Nessa linha, os restaurantes podem optar por comprar eles pré-fabricados, “o que os torna carentes de frescor e não são tão únicos quanto outras sobremesas do cardápio”, afirma Marcus.

5. Bife

Conforme mostrado pela publicação, assim como também vale para quem prepara em sua residência, a qualidade do bife costuma variar drasticamente, além de que um corte inferior usualmente não atende as expectativas.

Ademais, é falado que pedir um bife bem-passado talvez resulte em uma refeição mais dura e menos saborosa.

6. Sushi

Por fim, o Sushi e todo o seu cuidado com o preparo que exige precisão e ingredientes frescos.

“Em estabelecimentos não especializados em sushi, o peixe cru pode não ser manuseado e armazenado corretamente, levando a potenciais riscos à saúde, como infecções parasitárias. Além disso, o sabor e a textura podem ser afetados”, terminou Marcus.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário