scorecardresearch ghost pixel



Abrace a imperfeição: 8 coisas pelas quais você não precisa se criticar tanto

Reconheça se você está sendo excessivamente crítico consigo mesmo e aprenda a cultivar a autocompaixão e a valorização pessoal.



Frequentemente, nos tornamos os críticos mais severos de nós mesmos. Somos extremamente exigentes, buscando a perfeição em todas as áreas de nossas vidas. No entanto, é fundamental lembrar que todos cometem erros e enfrentam desafios ao longo do caminho.

Leia mais: É sempre culpa do outro: signos que desconhecem a palavra ‘autocrítica’

Se você se flagra constantemente punindo-se por essas sete coisas que enumeraremos a seguir, é possível que esteja sendo excessivamente duro consigo mesmo, e talvez seja hora de conceder um pouco de gentileza.

7 coisas pelas quais você não precisa se criticar tanto

1. Comparação com os outros: Comparar-se constantemente é uma armadilha perigosa. Cada pessoa tem sua própria jornada e suas próprias realizações. Concentre-se em seu próprio crescimento e sucesso.

2. Expectativas irreais: Estabelecer expectativas inatingíveis para si mesmo só leva à frustração e à sensação de fracasso. Aprenda a definir metas realistas e reconheça seu progresso ao longo do caminho.

3. Autossacrifício constante: É ótimo ser dedicado e comprometido, mas lembre-se de cuidar de si mesmo também. Não se critique por tirar um tempo para descansar e recarregar suas energias.

4. Falhas ocasionais: Todos nós cometemos erros de vez em quando. Não se critique severamente por pequenas falhas ou contratempos. Aprenda com eles e siga em frente.

5. Aparência física: A sociedade muitas vezes impõe padrões irreais de beleza. Não se critique por não se encaixar nessas expectativas. Aprenda a amar e aceitar seu corpo como ele é, e valorize-se pelo que você é como pessoa.

6. Mudanças de carreira: As mudanças de carreira são uma parte natural do desenvolvimento profissional. Não se critique por explorar diferentes caminhos e buscar algo que lhe traga mais satisfação. Permita-se experimentar e crescer.

7. Autenticidade: Ser autêntico e verdadeiro consigo mesmo é uma jornada contínua. Não se condene por ser quem você é. Abrace suas peculiaridades e sua verdadeira essência.




Voltar ao topo

Deixe um comentário