scorecardresearch ghost pixel



Adeus, moscas de frutas! Acabe com elas de uma vez com ESTE truque

Veja o que pode ser feito para espantar de vez as moscas de frutas que ficam na sua casa e atrapalham o seu dia a dia na cozinha.



No geral, qualquer tipo de mosquito costuma ser um grande incômodo para o cotidiano. As moscas de frutas não ficam fora dessa lista, mas existe uma solução caseira que pode dar conta do problema.

Veja também: O sabonete que você usa pode atrair mais mosquitos, diz pesquisa

Aprenda a se livrar das moscas de frutas

As mosquinhas que ficam circulando bananas e outras frutas na cozinha recebem o nome de drosófilas. Elas são completamente inofensivas, mas podem gerar bastante incômodo nos moradores, principalmente se muitas delas se juntarem. Aprenda como você pode fazer para afastar moscas de frutas na sua casa e se livrar de qualquer tipo de transtorno.

Como mencionado, as moscas de frutas não são perigosas para a saúde humana. Aliás, se elas estão aparecendo, significa que algum alimento não se encontra em um bom estado para ser ingerido. Por isso, fique atento e jogue no lixo as frutas que já passaram do ponto e apodreceram.

Como espantar as moscas de uma vez por todas?

A boa notícia é que dá para espantar as moscas de frutas da sua casa e fazer com que esses insetos não lhe incomodem mais. As dicas também ajudaram a impedir que as moscas comuns também se aproximem. Essas, sim, podem trazer microrganismos, como bactérias, para os alimentos da sua casa.

O procedimento para fazer esse truque é bem simples e fácil. Você só precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 limão grande e maduro;
  • Cravos-da-índia.

Método para aplicar a fórmula caseira

A primeira coisa a se fazer é cortar o limão ao meio e espetar os cravos-da-índia na polpa da fruta. Coloque dois cravos em cada um dos gomos do limão. Depois, deixe as metades em locais onde estão as frutas em que as moscas costumam pousar.

O limão emite odor que afasta a maioria dos insetos, sendo que o cravo-da-índia potencializa o efeito. Isso serve também para espantar baratas, outros mosquitos, pernilongos e formigas. Você pode deixar próximo da fruteira, dentro de armários, na janela e até na parte de fora da casa.

Se os mosquitinhos voltarem a aparecer, repita a receita com limões e cravos novos. Isso garantirá que os insetos fiquem bem longe de você e das frutas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário