Adeus, WhatsApp! 36 celulares ficarão sem suporte a partir de 1º de junho

Saiba quais celulares ficarão sem suporte ao WhatsApp a partir de junho e veja como se preparar para essa mudança.



O aplicativo WhatsApp está constantemente lançando novas ferramentas e recursos em sua versão móvel de mensagens instantâneas. Os usuários estão sempre ansiosos para experimentar as funções mais inovadoras, como editar mensagens enviadas e incluir notas de áudio em seus status.

Veja também: 7 recursos ocultos do WhatsApp que só fãs do app conheciam – até agora

No entanto, a partir de 1º de junho, vários dispositivos móveis, especialmente os que usam sistema operacional Android, perderão acesso ao WhatsApp. Isso significa que eles não poderão apenas conversar com seus amigos, mas também ficarão impossibilitados de receber chamadas, visualizar mensagens ou resgatar adesivos. É importante se preparar e tomar precauções para evitar surpresas com essa restrição.

Um total de 36 modelos de celulares não terão mais o aplicativo WhatsApp do conglomerado Meta. A solução é simples: basta trocar para um aparelho mais moderno e continuar usando o aplicativo normalmente. Antes de tudo, verifique sempre a versão do software ou sistema operacional em seu celular Android, ou iPhone. Para usuários do Android, basta ir em Configurações, depois em Atualização de software, para verificar se você já baixou a versão mais recente disponível.

Para usuários do iPhone, acesse Configurações, em seguida, Geral, toque em Atualização de software para verificar qual versão do iOS você está utilizando atualmente. Mas por que esses celulares ficarão sem o WhatsApp a partir de amanhã? A explicação está relacionada ao ano em que seu smartphone foi lançado.

Uma das razões é que esses smartphones não receberão mais atualizações do sistema operacional. Apenas os celulares com Android 4.1 ou versões anteriores não terão mais acesso ao WhatsApp. Por outro lado, aqueles que possuem Android 5 ou versões superiores poderão continuar usando o aplicativo normalmente.

Você ainda poderá ver as notificações das mensagens, mas não será possível respondê-las. Além disso, chamadas, videochamadas e a recuperação de adesivos também serão impossibilitadas. A melhor opção é atualizar seu smartphone para a versão mais recente. Não é necessário ter o Android 13, pois versões como Android 8, Android 9, Android 10, Android 11 e Android 12 também são compatíveis.

Relação de celulares que perderão o WhatsApp em 1º de junho

  1. Samsung Galaxy Core
  2. Samsung Galaxy Trend Lite
  3. Samsung Galaxy Ace 2
  4. Samsung Galaxy S3 mini
  5. Samsung Galaxy Trend II
  6. Samsung Galaxy X cover 2.
  7. LG Optimus L3 II Dual
  8. LG Optimus L5 II
  9. LG Optimus F5
  10. LG Optimus L3 II
  11. LG Optimus L7II
  12. LG Optimus L5 Dual
  13. LG Optimus L7 Dual
  14. LG Optimus F3
  15. LG Optimus F3Q
  16. LG Optimus L2 II
  17. LG Optimus L4 II
  18. LG Optimus F6
  19. LG Enact
  20. LG Lucid 2
  21. LG Optimus F7
  22. Huawei Ascend Mate
  23. Huawei Ascend G740
  24. Huawei Ascend D2
  25. Sony Xperia M
  26. Lenovo A820
  27. ZTE V956 – UMI X2
  28. ZTE Grand S Flex
  29. ZTE Grand Memo
  30. Faea F1THL W8
  31. Wiko Cink Five
  32. Winko Darknight
  33. Archos 53 Platinum
  34. iPhone 6S
  35. iPhone SE
  36. iPhone 6S Plus

Portanto, fique atento às atualizações do seu sistema operacional e considere trocar para um aparelho mais moderno para continuar desfrutando de todas as funcionalidades do WhatsApp. Mantenha-se conectado com seus amigos e familiares sem interrupções, tomando as medidas necessárias para não perder o acesso ao aplicativo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário