scorecardresearch ghost pixel



Aeroporto inova e contrata gato de 14 anos para ajudar pacientes com ansiedade

Conheça um gatinho fofo, o funcionário em um Aeroporto Internacional



Imagine entrar em um aeroporto e ser recebido por um adorável gato de terapia, pronto para tornar cada vez mais única, inovadora, relaxante e agradável à viagem. No Aeroporto Internacional de São Francisco, essa cena se tornou realidade com a chegada de Duke, um gatinho de apenas 14 anos que está ingresso no quadro de funcionários.

Leia mais: Estas são as 7 raças de gatos mais caras do mundo em 2023

Um ajudante especial para passageiros ansiosos

SFO, como é conhecido o Aeroporto Internacional, recebeu um funcionário muito especial, o gato Duke, de 14 anos. Ele faz parte do Wag Brigade, uma iniciativa que leva os bichos de terapia aos terminais de aeroportos, para fazer com que a viagem seja mais confortável para os passageiros.

Charme do gato no terminal

Duke é conhecido por seu charme irresistível. O adorável gato usa um colete ‘Pet Me’, que significa acaricie-me ou brinque comigo, e interage com os passageiros no terminal do aeroporto. Além disso, ele possui uma gama de roupas, incluindo gravata, quepe e até mesmo uma carteira de identidade.

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

Encontro destinado

A dona de Duke, Jen Morris, disse que adotou Duke em 2010, ao visitar um abrigo de animais procurando um recente bicho de estimação. Duke, que tinha apenas um ano na época, esticou as patas ao redor da gaiola, dando a entender que estava escolhendo sua tutora.

De gatos domésticos a gatos de terapia

O comportamento calmo, descolado e amigável de Duke inspirou Jen a colocá-lo em treinamento especial: para gato de terapia. Ele começou a tratar pacientes em um hospital de São Francisco, onde, com a permissão do médico, era levado em um carrinho para que os pacientes o acariciassem.

Missão da Brigada Wag 

A Wag Brigade foi fundada em 2013 visando transformar a experiência do passageiro nos aeroportos. Além de Duke, a equipe é formada por outros animais de terapia, incluindo o que seria o primeiro porquinho em terapia, Lilu, 15 cachorros e até mesmo um coelho de grande porte, denominado de Alex.

Com seu charme felino e jeito amigável, ele se tornou um verdadeiro herói disposto em todos os momentos para quem viaja de e para aeroportos em busca de conforto e tranquilidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário