scorecardresearch ghost pixel



Agora ou nunca: 5 formas de chegar naquela pessoa rancorosa com sucesso

Se alguém a quem você considera muito sente rancor da sua pessoa, que tal se aproximar para resolver isso? Veja as etapas para fazer isso da melhor forma.



O rancor é um sentimento terrível e que prejudica bastante a vida das pessoas que o alimentam. Alguns passam a vida inteira presos em uma situação ruim pelo simples fato de não conseguirem deixar as coisas fluírem. Se alguém tem esse sentimento por você, veja cinco maneiras de abordar quem sente rancor de você.

Leia mais: Se seu relacionamento está por um fio, não diga ESTAS 8 frases tóxicas

É algo extremamente desafiador, logo nem todo mundo consegue.

Se essa pessoa for muito importante na sua vida, você se arrependeu de algo que fez ou algo do tipo, tentar se reaproximar é dar um passo importante. Lembre-se de respeitar o momento e o espaço da outra pessoa. Veja algumas dicas para te ajudar quando chegar o momento certo da reaproximação.

Formas de abordar quem sente rancor de você

A situação é mesmo muito delicada e exige que você tenha, antes de tudo, respeito e muita paciência. Espere a poeira baixar, aguarde pelo momento ideal para uma tentativa de reaproximação e entenda também o sentimento da outra pessoa. Nunca desconsidere o que ela sente!

Para te ajudar, veja algumas abordagens para lidar com quem sente rancor de você.

1) Tenha empatia: tente se colocar no lugar do outro e entenda como a sua atitude pode ter deixado algo de ruim entre vocês. Compreenda os motivos do rancor e tente entender como ela lidou com o problema.

2) Comunicação direta: após entender o que a pessoa sente de verdade, chame-a para uma conversa sincera. Estabeleça uma comunicação direta e objetiva. Converse sobre o sentimento entre os dois e busque explicar o motivo de você ter feito o que fez, mesmo que tenha errado.

3) Tente fazer as pazes: a próxima etapa é pedir desculpas sinceras para tentar fazer as pazes com a pessoa. Reconheça o erro mais uma vez, diga que está disposto a corrigir o que for preciso para que a mágoa acabe entre vocês, pois assim uma relação tão bonita poderá ser restaurada.

4) Não leve tudo para o lado pessoal: nem sempre você fez algo de errado e, por isso, começar pela empatia é tão importante. Se analisou as etapas anteriores e não percebeu nada de errado nas suas ações e palavras, respeite o espaço da outra pessoa e evite se sentir atacado ou ofendido.

5) Se afastar, se necessário: se após todas as quatro etapas anteriores, perceber que a relação não faz mais sentido para vocês, mesmo que tenha tentado reparar qualquer problema, o melhor mesmo é se afastar. Forçar a barra pode aumentar ainda mais o sentimento negativo. Siga em frente!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário