Alerta! Google aponta falha de segurança no Chrome; cheque o aplicativo

Alerta é sobre uma falha de segurança identificada, que pode abrir portas para ataques cibernéticos. Saiba como garantir a sua privacidade.



O Google identificou uma ameaça crítica no Chrome e emitiu um alerta que merece a atenção de todos os usuários. A falha de segurança afeta os pagamentos de preenchimento automático. Veja quais são os riscos envolvidos e como se proteger para não acabar em meio a uma problemática envolvendo até prejuízos financeiros.

Leia mais: Segurança no WhatsApp: ative estas 8 funções e fique 100% protegido

Segundo o alerta feito pelo Google, a falha em questão pode resultar em um mau funcionamento do recurso e abrir brechas para ataques cibernéticos. A equipe tem trabalhado para resolver a situação e corrigir o problema.

Falha de segurança

O alerta do Google serve de orientação para que os usuários verifiquem se o dispositivo que usam está mesmo seguro. De acordo com a empresa, já foi disponibilizada uma atualização de segurança para resolver a situação.

Ainda assim, vale a pena confirmar se o seu dispositivo está em risco. Para isso, você deve ter a versão atual do Google Chrome. Os usuários devem buscar pelas atualizações na Google Play.

Além disso, vale a pena ressaltar que o Google lançou updates recentes para o Chrome em dispositivos iOS e Android. Elas podem incluir melhorias em segurança e correções importantes.

A orientação é que as pessoas sempre usem as versões mais recentes disponíveis, pois elas passaram por novos ajustes e melhorias para reforçar diversos quesitos, em especial a segurança. Siga esses passos simples:

  • Abra o app do Google Chrome e clique nos três pontos verticais no canto direito do navegador;
  • Selecione “Ajuda” e escolha “Sobre o Google Chrome”. Uma janela mostrará a versão atual do navegador;
  • Verifique se você está usando a versão mais recente.

Se estiver, ótimo! Caso não esteja, vá até a Google Play para verificar se a atualização de segurança está disponível para o seu telefone. Pronto. Simples, certo? De toda forma, é importante ficar atento a todos os alertas feitos pelo Google para evitar que as falhas de segurança possam colocar os seus dados em risco.




Voltar ao topo

Deixe um comentário