Não é novidade para os amantes da tecnologia, que agora acompanham todas as novidades da inteligência artificial (IA), que a cada semana, os recursos são aprimorados, o que acabam expandindo a criatividade e imaginação dos usuários que já produziram conteúdos fantásticos com a IA generativa.
Leia mais: ‘Não vamos parar’: CEO da OpenAI confirma mais IAs no mercado
Uma das mais populares entre as que geram imagens é a MidJourney, que “embarcou” em uma viagem cósmica para retratar como seriam os habitantes de cada planeta do Sistema Solar. Confira mais detalhes ao longo do texto.
Como seriam os habitantes dos planetas, segundo a IA?
O MidJourney ganhou destaque por gerar imagens de qualidade a partir de comandos de texto fornecidos pelos próprios usuários. Segundo informações do Portal Tecmundo, o mecanismo foi desenvolvido para uma reprodução baseada em diferentes estilos de artes e atua de forma colaborativa no Discord.
E foi a partir desses comandos de texto que o recurso forneceu a sua versão de como seriam os habitantes dos outros planetas, a começar por Mercúrio. Segundo a inteligência, o morador de lá teria uma pele bem pálida como mecanismo de proteção contra o calor intenso, uma vez que o planeta está bem próximo do sol.
Os habitantes de Vênus teriam uma pele com aspecto mais escamoso, enquanto os moradores de Marte teriam pele avermelhada e um corpo equipado com tecnologia, com armaduras e próteses. É provável que essa seja a abordagem que encontraram para lidar com o ambiente hostil do lugar.
Em Júpiter, as características dos habitantes seriam mais gasosas. Em Saturno, os moradores não têm tantos aspectos parecidos com humanos, pois eles pareceriam até mesmo um inseto muito, muito avançado.
Urano e Netuno são conhecidos como planetas frios. O primeiro é composto por 80% de gelo, enquanto o segundo apresenta ventos ferozes. Com esses aspectos, já dá para ter uma ideia de como seriam os moradores: todos teriam pele em tom de azul. O que chama atenção nos moradores de Urano são os cérebros protegidos.
Todas as representações feitas pela IA podem ser encontradas online.