scorecardresearch ghost pixel



Procura a ‘playlist perfeita’ no Spotify? 3 recursos te ajudam a encontrá-la

Para o Spotify, você é especial ao ponto de ter uma playlist personalizada voltada somente para seus gostos, gêneros e artistas favoritos.



O Spotify é a plataforma de músicas mais popular do mundo. Uma das possibilidades, por parte dos usuários, é a de tornar suas playlists públicas para que todos possam ouvir suas músicas prediletas. Nesse sentido, cada vez mais pessoas acham bandas, artistas e gêneros.

Veja também: I.A para playlists: novo recurso do Spotify faz a alegria dos usuários

Agora, você sabia que a própria plataforma disponibiliza algumas listas de músicas populares que todos podem aceder e que variam conforme os gostos dos usuários? Ou seja, elas são únicas.

Como acessar as playlists personalizadas do Spotify?

1. Descobertas da Semana

A playlist é uma mixtape semanal personalizada que atualiza toda segunda. Ou seja, ela varia conforme as preferências musicais do ouvinte. O Spotify analisa o histórico do usuário e seleciona uma variedade de músicas que ele acredita que possa combinar com o que ele já curte.

Em suma, é uma oportunidade de apresentação de novas músicas ou artistas que ele pode gostar, ou músicas de artistas que ele já conhece e não escutou.

Para acessar, basta procurar a playlist com o nome citado na barra de pesquisa do seu Spotify. Em outras ocasiões, ela pode aparecer logo na interface do aparelho.

2. Daily Mix

Como o nome já indica, é um mixtape diário que reúne diversas trilhas sonoras exclusivamente. Ao contrário das descobertas da semana, existem várias versões do recurso do Daily Mix. Em um teste, foram percebidas seis playlists personalizadas.

Um detalhe visual chama a atenção e pode ser um fator decisivo na hora de escutar a playlist. Antes de entrar nas playlists, é mostrada uma breve descrição que exibe quais são os artistas que figuram na lista.

Ou seja, caso você tenha acordado pensando em escutar um determinado artista, a descrição pode ser um incentivo.

Em sua totalidade são 50 músicas que o Spotify tem certeza que você gosta, ao trazer seus artistas favoritos. O recurso deve figurar na aba inicial da plataforma.

3. Radar de Novidades

O Radar de Novidades é uma playlist pública personalizada que mostra quais são as novidades dos artistas que você segue. Em outras palavras, ele atualiza na medida que as músicas que você curte lançam músicas novas. Além disso, é mostrado também o tempo em que a música foi adicionada, indicando o quão recente é.

Para quem é novo, na maioria das situações, as músicas internacionais são lançadas nas sexta-feiras, tanto é que temos a playlist “New Music Friday”, com mais de 4 milhões de curtidas.

Por fim, você pode encontrar a playlist na busca do Spotify. Então, já sabe né? Dê uma chance e, se as músicas forem boas, talvez elas mereçam uma vaga na sua playlist pessoal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário