scorecardresearch ghost pixel



Alô, John Wick? ESTAS cidades são consideradas perigosas demais para visitar

Turistas avaliaram as cidades que devem ser evitadas durante os passeios por questões que envolvem a segurança e a dificuldade de comunicação.



A violência e a falta de segurança são fatores que podem acabar com a boa fama de muitas cidades e até de regiões inteiras. É o que acontece com vários municípios brasileiros que entraram para uma triste lista que destaca as cidades que devem ser evitadas pelos turistas que priorizam a segurança na hora de definir os passeios. Veja!

Leia mais: Comece do zero: 5 cidades brasileiras para viver bem gastando pouco

Vários lugares no mundo inteiro são consideradas pouco seguros. Isso faz com que as pessoas que desejam conhecer determinadas regiões mudem os planos, afinal de contas, durante uma viagem, o que todo indivíduo busca é mais tranquilidade e sossego. Por isso, destinos assim não são os mais recomendados.

Cidades evitadas pelos turistas

Os dados foram revelados por uma recente pesquisa feita pela plataforma de ensino de idiomas “Preply”, que perguntou aos turistas quais as opiniões deles sobre a segurança de alguns destinos. O levantamento revelou qual é a cidade brasileira mais perigosa segundo a opinião dos viajantes, por exemplo. Algum palpite?

O Rio de Janeiro foi apontado como uma das mais perigosas de todas.

A pesquisa considera vários fatores, como índice de retorno, avaliação da hospedagem, receptividade, respeito à diversidade, felicidade e facilidade de comunicação. Estes são aspectos que podem somar pontos positivos ou negativos, a depender da realidade de cada lugar.

Embora a pesquisa não tenha sido baseada em uma metodologia rigorosa, os resultados refletem a realidade da violência e da falta de infraestrutura na cidade. Os viajantes também destacaram outras cidades pelo mundo todo, como Lyon, na França, e Medellín, na Colômbia, que tiveram resultados negativos nos principais tópicos pesquisados pela plataforma.

Outro detalhe é que nos países onde o inglês é menos falado, como o Brasil, a tendência é que as avaliações sejam ainda mais negativas por causa da dificuldade de comunicação com os turistas. Por isso, destinos como Toronto, Sydney, Edimburgo, Manchester e Nova York foram os que ganharam mais estrelas dos viajantes.

Eles são considerados os melhores e mais seguros. Qual é a sua opinião sobre isso?




Voltar ao topo

Deixe um comentário