scorecardresearch ghost pixel



Após perder cachorro de forma trágica, mulher faz alerta importante a tutores

Você tem cachorro ou gato? É necessário ter alguns cuidados quanto ao descarte de embalagens plásticas, que podem levar a acidentes fatais.



A norte-americana Chrissy Villarreal fez um relato no Facebook sobre a morte do seu cachorro. Na postagem, a jovem revela como foi o acidente envolvendo uma embalagem de salgadinho. Isso serve de alerta aos tutores que deixam seus animais de estimação perto de itens perigosos. Entenda por que embalagens plásticas não devem ser oferecidas a gatos e cachorros.

Veja também: Veterinários alertam: oferecer esta fruta para cachorros pode ser FATAL

Cachorro morre sufocado por embalagens plásticas

Esta é a pior notícia que uma pessoa pode receber, de que o seu fiel companheiro morreu sufocado. Isso aconteceu com Chrissy, que ficou assustada ao encontrar seu cachorro no chão da sala de jantar, sem movimentos.

Reprodução

Assim que observou, percebeu que ele estava com um pacote de salgadinho ao redor da cabeça. Portanto, é possível afirmar que o cão ficou sem ar, pois não conseguiu remover o plástico preso em sua cabeça.

A mulher disse que se arrepende de ter deixado alimentos em cima da mesa e afirma que os cuidadores precisam ficar atentos. Afinal, os cães não têm ideia de que certas atitudes são perigosas e colocam em risco sua vida.

O plástico não causa problema apenas no mar

Além dessa ocorrência compartilhada pela estadunidense, uma embalagem também aumenta o risco de engasgo. Pequenos fragmentos deste material podem ser engolidos, levando à asfixia e até intoxicação por substâncias químicas.

Desse modo, tente manter todos os objetos perigosos em prateleiras altas, onde gatos e cachorros não conseguem alcançar. Não importa o porte do seu cachorro, ele precisa de proteção, no intuito de garantir seu bem-estar.

Este tipo de embalagem pode matar seu animal de estimação

Qualquer embalagem que tem uma única abertura, facilitando que o cachorro sufoque, precisa ser cortada antes do descarte. Essa medida previne incidentes trágicos, conforme ocorreu com a Chrissy, que se sentiu arrasada.

Essa história é um lembrete doloroso para todos sobre a importância de ficar ligado aos perigos potenciais que cercam os pets no ambiente doméstico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário