scorecardresearch ghost pixel



Harvard confirma notícia que tutores de cachorros já sabiam há anos

Você tem um animalzinho? Descubra como os pets e a saúde estão relacionados e os benefícios incríveis que eles trazem para o coração.



A relação entre pets e saúde vem ganhando destaque em pesquisas, e a Harvard Health Publishing trouxe luz a esse assunto, mostrando como os bichinhos de estimação podem ser aliados do nosso coração. Afinal, quem tem um amigo peludo em casa sabe que os benefícios vão além de simplesmente ter uma companhia!

Veja também: 5 alimentos que não podem faltar na geladeira de quem quer ter boa saúde

No artigo, Julie Corliss, editora-executiva da Harvard Heart Letter, reforça que o convívio com esses animaizinhos já foi objeto de estudo pela American Heart Association, que aponta um alívio considerável do estresse em 95% dos tutores.

Pets impactam positivamente na saúde

Tutores de cães, especificamente, se destacam no quesito atividade física. Caminhar ao lado do seu “doguinho” não só reforça os laços afetivos como também contribui significativamente para a saúde do coração. Desse modo, conforme aponta a Harvard Health Publishing, aqueles que possuem cachorros tendem a caminhar 20 minutos a mais por dia.

Esse aumento no nível de atividade física não apenas ajuda a manter o coração saudável, mas também serve como uma excelente estratégia para diminuir o estresse. Afinal, nada como uma boa caminhada ao ar livre para limpar a mente e energizar o corpo.

Melhores raças de cachorros para crianças
Foto: Nina Buday/Shutterstock

Animais de estimação e relações sociais

Além dos benefícios físicos, os pets proporcionam vantagens emocionais e sociais. Julie Corliss destaca como os cães, em particular, ajudam seus donos a estabelecer novas amizades e fortalecer relações sociais. Ou seja, a interação em parques caninos é um exemplo clássico de como os animais de estimação podem ser catalisadores de conexões humanas.

Beth Frates, médica e especialista em saúde, reforça esse ponto ao mencionar que o isolamento social e a solidão são fatores de risco para problemas graves de saúde, como ataques cardíacos e AVC. Assim, os pets emergem como uma fonte de bem-estar físico e emocional, contribuindo para uma vida mais saudável e feliz.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário