Arcabouço fiscal deve ser votado por comissão do Senado ainda nesta terça (20)

Votação na CAE está prevista para hoje. Se não houver pedido de vista, análise no plenário da Casa pode ocorrer amanhã.



Após meses de discussões e negociações, o texto do novo arcabouço fiscal deve ser apresentado à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal e votado ainda nesta terça-feira (20). Essa é a previsão do senador Omar Aziz (PSD-AM), relator do projeto.

Leia mais: Conseguiu um emprego? Você pode receber uma parcela de R$ 380 do Bolsa Família

A ideia é que a proposta seja votada na comissão ainda hoje, permitindo que ela possa ser avaliada pelo plenário da Casa já na próxima quarta ou quinta-feira.

O relator do arcabouço na Câmara dos Deputados, Claudio Cajado (PP-BA), tem uma reunião marcada com Aziz na manhã desta terça para alinhar alguns pontos. O texto precisará ser apreciado novamente pelos deputados, já que foi alterado pelos senadores.

Exceção à regra

Uma das principais mudanças em relação à proposta enviada pelo governo será a retirada do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo Constitucional do Distrito Federal da regra que impõe um limite fiscal. Outra alteração pode afetar o cálculo da inflação.

A pedido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), os relatores devem apresentar um parecer estimando o impacto financeiro do afrouxamento da medida. A intenção é assegurar o consenso entre as Casas para acelerar a aprovação do texto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário