scorecardresearch ghost pixel



Atalho oculto do Windows permite reiniciar o computador em emergências

Entenda como acessar o caminho oculto no Windows, sua finalidade, cuidados que se deve ter e o passo a passo, caso necessário.



Os atalhos do teclado servem para realizar agilizar ações que os usuários poderiam fazer manualmente. Geralmente, os caminhos mais conhecidos são aqueles voltados para capturas de tela, seleção do conteúdo e o copia e cola.

Veja também: Como ativar o ‘modo blindado’ do celular: 5 dicas para evitar ser espionado

Apesar de não serem tão populares por usuários que preferem os modos tradicionais, alguns atalhos são projetados para solucionar problemas críticos que podem ocorrer no seu sistema operacional. No tópico de hoje, comentaremos sobre a reinicialização de emergência do Windows.

Caminho oculto: reinicialização de emergência do Windows

Pense na seguinte situação: o seu computador está congelado ou travado. Nessa narrativa, o que a maioria das pessoas optaria, provavelmente seria acionar o botão de físico do gabinete que é possível ligar e desligar.

Entretanto, o que muitos não sabem é que é possível fazer uma reinicialização de emergência diretamente pelo menu CTRL + Alt + Del. Antes de mostrar o caminho, atenção no seu funcionamento!

Logo, tenha em mente que a opção é uma alternativa para usuários que enfrentam problemas críticos de travamento ou de qualquer outro tipo de impacto diretamente na estabilidade do sistema operacional.

Afinal, quais são os riscos? É seguro?

De antemão, precisamos falar sobre quais se é seguro fazer a reinicialização de emergência. Durante o processo , o sistema operacional encerra qualquer aplicativo em execução e não aparecerá na sua tela qualquer mensagem de aviso para salvar o seu trabalho.

Ou seja, sabe quando você tem alguma mídia não salva e deseja encerrar o computador diretamente pela forma tradicional no Windows, e ele te avisa que algum de seus arquivos precisa ser salvo? Pois ele! Ele não exibirá nenhum aviso de programas em execução com alterações ainda que não foram guardadas antes de prosseguir com o desligamento.

Essa segurança que os usuários tem com o modo tradicional de desligar, eles não teriam com a reinicialização de energia. Caso você esteja percebendo episódios frequentes de travamento ou congelamento e desconheça a causa, é recomendável consultar um profissional no assunto.

Ciente de tudo isso, para fazer a reinicialização de emergência, siga o caminho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário