Se você é microempreendedor individual (MEI) e está em dúvida se tem ou não algum pagamento em atraso, fique calmo! Há uma maneira fácil e rápida de descobrir se há pendências no seu CNPJ e para solucionar esse problema. Em poucos minutos, é possível conferir a sua situação, comprovando se há, de fato, algum débito em aberto.
Leia mais: MEI que usa o CNPJ da forma certa paga mais barato até em carro 0km
Diante de tantas contas a pagar e preocupações com o negócio, é comum que o empreendedor acabe se perdendo e esquecendo de pagar alguma conta, porém existe uma solução que vai ajudar e muito essa categoria durante o processo. O método em questão pode ser realizado em poucos minutos, mas garante que o MEI tenha acesso, de forma segura e confiável, as suas pendências do momento.
Com isso, não é preciso perder noites de sono com medo dos juros ou esquentar a cabeça tentando se lembrar se algum boleto deixou de ser pago. Ficou curioso para saber como facilitar a sua vida? Continue lendo e descubra!
Como descobrir as pendências no meu cadastro MEI?
Inicialmente, será necessário entrar no site do Simples Nacional, uma plataforma da Receita Federal que permite chegar às pendências em aberto do MEI. Após acessar o site, clique na opção “Simei”. Ao entrar nessa aba, diversas opções serão ofertadas. Após isso, será preciso procurar pela opção “Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual”.
Em seguida, informe o seu CPNJ e aguarde a página processar as informações relacionadas ao cadastro. Todos os débitos constados no MEI irão aparecer na plataforma, indicando o valor, a origem e a data de pagamento que venceu.
Desse modo, será possível ter ciência de todos os débitos que estão listados em seu nome e no nome de sua empresa, sem precisar perder tempo buscando por boletos ou tentando se lembrar de contas em aberto. Se é do seu interesse fazer essa verificação, corra para verificar a situação de seu MEI e coloque tudo em dia.