scorecardresearch ghost pixel



Bolsa Família: confirmadas as datas de pagamento do 13º salário; veja o calendário

Parte dos beneficiários do programa social terão direito a uma parcela extra como uma espécie de 13º salário.



Os pagamentos de junho do Bolsa Família estão quase chegando ao fim, mas muitos brasileiros estão mais ansiosos que nunca para receber o dinheiro. Acontece que neste mês parte dos beneficiários do programa terá direito a uma espécie de 13º salário.

Leia mais: Ainda dá tempo: veja como sacar os R$ 25,6 bilhões esquecidos do PIS/Pasep

A gratificação natalina é uma grande demanda antiga das famílias atendidas pelo programa social, que só receberam os recursos uma vez nos últimos anos. Isso ocorreu em 2019, quando o então presidente Jair Bolsonaro cumpriu uma promessa de campanha e realizou os repasses.

Desde então, nunca mais houve nenhum pagamento do 13º salário a nível nacional. No entanto, existe um estado brasileiro que realiza os depósitos de uma gratificação para os beneficiários do Bolsa Família todos os anos.

13º salário confirmado

O lugar em questão é o estado de Pernambuco, onde uma lei estadual determina o pagamento da parcela extra às famílias atendidas pela iniciativa do governo federal. Até o ano passado, os repasses foram realizados entre fevereiro e abril, conforme a data de aniversário do cidadão.

No entanto, a governadora Raquel Lyra demonstrou certa resistência em liberar os recursos e os pagamentos atrasaram alguns meses em 2023. Após muita pressão da oposição pelos acertos necessários, o governo estadual decidiu liberar o 13º salário do Bolsa Família.

O depósito será feito em uma parcela única de R$ 150, ao contrário dos anos anteriores, quando ocorreu em duas parcelas. A gestão dos recursos é responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude, Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD) do estado.

Datas de pagamento do 13º do Bolsa Família

Segundo informado pelo governo de Pernambuco, os pagamentos estão ocorrendo nas mesmas datas do benefício regular. O calendário considera o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) dos aprovados, veja as datas:

  • NIS final 1: 19 de junho
  • NIS final 2: 20 de junho
  • NIS final 3: 21 de junho
  • NIS final 4: 22 de junho
  • NIS final 5: 23 de junho
  • NIS final 6: 26 de junho
  • NIS final 7: 27 de junho
  • NIS final 8: 28 de junho
  • NIS final 9: 29 de junho
  • NIS final 0: 30 de junho




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário