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C6 anuncia medida que cai como uma BOMBA no colo de quem usa cartão

Com a nova medida, os clientes terão menos tempo para realizar compras antes do vencimento da fatura do cartão de crédito.



O C6 Bank divulgou uma notícia que impactou negativamente os seus clientes do cartão de crédito. A instituição decidiu reduzir, em 3 dias, o prazo entre o fechamento e o vencimento da fatura dos cartões. Com isso, os clientes terão um menor intervalo de tempo entre o fechamento da fatura e o seu vencimento, o que permitia uma maior segurança em momentos de dificuldade financeira.

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Anteriormente, o prazo estabelecido pelo C6 Bank era de 10 dias. Com a mudança, esse prazo passa a ser de somente 7. Assim, a mudança entrará em vigor a partir do dia 7 de julho, conforme o comunicado emitido pelo banco digital aos seus clientes.

Data de pagamento do cartão irá mudar?

Os usuários do banco que tiverem o pagamento da fatura em débito automático, não precisarão mudar o dia do pagamento, visto que o agendamento e o débito não serão alterados. Ou seja, a data de pagamento da fatura do cartão continuará a mesma já estabelecida anteriormente, mudando apenas o dia em que a fatura será fechada.

Além disso, o melhor dia de compras pode ser consultado por meio do aplicativo no banco, sendo preciso ir na área de “Cartões”. Os clientes que tiverem maiores questionamentos sobre a nova decisão, poderão entrar em contato com o banco diretamente pelo chat no aplicativo do C6 Bank ou pelos telefones:

  • 3003 6116 – capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 660 6116 – demais regiões.

C6 Bank não é o único a realizar mudança

No entanto, o C6 Bank não foi o primeiro banco a tomar essa decisão. Além dele, diversos outros bancos também decidiram encurtar o prazo entre o fechamento e o vencimento da fatura dos cartões de crédito. Na grande maioria deles, o prazo anterior também era de 10 dias. Além do C6, o Itaú, o Santander e o Inter tomaram a mesma medida.

De acordo com especialistas, a situação não deverá trazer mudanças significativas na forma que os consumidores utilizam os cartões de crédito dessas instituições financeiras. Isso porque a mudança é considerada pequena, não afetando significativamente no dia a dia dos clientes, dependendo de suas organizações em relação às finanças.




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