Cash-stuffing é a nova onda da geração Z no TikTok, mas técnica é conhecida

Cash-stuffing viralizou nas redes sociais, em especial no TikTok, ao mostrar como os mais jovens estão lidando com o dinheiro.



Nem tudo se volta para a tecnologia com a geração Z. Não é à toa que uma nova tendência está aí para provar isso! Já ouviu falar em cash-stuffing? O assunto está em destaque nas redes sociais, em especial no TikTok, pois faz sucesso com os mais novos. É a nova, mas não tão nova, forma de poupar dinheiro. Veja como funciona.

Leia mais: Empregadores pensam que Geração Z é a mais difícil de se trabalhar por ESTE motivo

Em vez de usar a tecnologia e os inúmeros recursos, como os aplicativos, a geração Z voltou um pouco no tempo para gerenciar o dinheiro de forma criativa, mas não inovadora. O cash-stuffing surge como uma “nova” maneira encontrada pelos mais jovens de administrar melhor o dinheiro que ganham.

O que é cash-stuffing

Essa prática é baseada no antigo sistema de envelopes de dinheiro, um truque para economizar, onde as pessoas separam quantias específicas em envelopes distintos, cada um para uma despesa específica, como aluguel, saúde ou mantimentos. Já deu para perceber que não é nada tão novo assim, certo?

Mas a gen-Z trouxe um toque estético e personalizado ao processo, pois o grupo está utilizando divisórias, envelopes coloridos e canetas para planejar os seus gastos de forma visualmente atraente. Com essa personalização, o cash-stuffing permite que as pessoas visualizem facilmente o dinheiro disponível para cada categoria de gastos, ajudando a manter um controle mais organizado das finanças.

Contas populares, como @cashstuffingfix, já conquistaram mais de meio milhão de seguidores, visto que está se dedicando inteiramente à tendência. A hashtag #cashstuffing já ultrapassou 1,1 bilhão.

Blain Pearson, Ph.D. especialista em comportamento financeiro, compartilhou com o Insider que a prática ajuda a reduzir o estresse associado à “contabilidade mental”. Esse termo se refere à preocupação constante com contas não pagas devido à falta de controle adequado dos gastos.

O truque antigo foi resgatado pelos mais jovens nos Estados Unidos e tem tudo para fazer sucesso de novo no mundo todo. É mais uma prova de que tudo o que é bom sobrevive ao tempo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário