Infelizmente, existem cidades ao redor do mundo que não são consideradas seguras para turistas. Em determinadas áreas, as pessoas correm o risco de roubos, assaltos, sequestros ou até mesmo de violência física. Portanto, é preciso estar atento às informações sobre segurança. Descubra qual é a cidade brasileira mais perigosa, segundo pesquisa feita com viajantes.
Veja também: 5 coisas essenciais que todo viajante deve olhar na mala antes de fechá-la
Site mostra cidades menos seguras para viajar
A plataforma que ensina diversos idiomas ‘’Preply’’ resolveu fazer uma pesquisa com turistas, para obter opiniões sobre certas regiões. Dessa forma, coletaram alguns dados na internet envolvendo a experiência de viajantes.
Embora não tenha sido baseado em uma metodologia rigorosa, a ideia chamou a atenção dos internautas. Alguns brasileiros até criticaram o site, afirmando que a publicação beneficiava países que o idioma oficial era o inglês.
Turista coloca cidade brasileira entre as mais perigosas
Uma das cidades mais perigosas para viajar é o Rio de Janeiro, apontaram os turistas. Nesse sentido foram avaliados diversos fatores, entre eles, índice de retorno, avaliação da hospedagem, receptividade, respeito à diversidade, felicidade e facilidade de comunicação. Tudo isso influencia na segurança.
Aparentemente, a vivência de quem passou pelas paisagens cariocas reflete as estatísticas, porque o ambiente vem sofrendo com a violência. Seja pelo número de assaltos ou falta de infraestrutura, o Rio parece não agradar.
Além do cartão postal do Cristo Redentor, Lyon, na França, e Medellín, na Colômbia foram avaliados negativamente. Contudo, Índia, Colômbia, Brasil, Gana, Marrocos e outros países em desenvolvimento receberam as piores notas. Ainda assim, o turismo representa uma importante fonte de recursos nessas localidades.
Quais são os melhores destinos?
A Preply, ao informar o ranking de países mais seguros para viajar, revelou que os destinos onde os nativos falam inglês, parecem menos perigosos. Sendo assim, as capitais que ocuparam os primeiros lugares foram:
Toronto (Canadá);
Sydney (Austrália);
Edimburgo (Reino Unido);
Manchester (Reino Unido);
Nova York (Estados Unidos).