Coincidência? Esposa de passageiro do submarino teve parentes mortos no Titanic

Uma história inacreditável vazou na imprensa recentemente e mostra a relação de um dos ocupantes do Submarino desaparecido com o Titanic.



O que não faltam na internet são histórias a respeito dos ocupantes do submarino Titan. O veículo estava desaparecido desde domingo, quando saiu para uma expedição até os destroços do Titanic. No entanto, nesta quinta-feira, 22, foi confirmada a morte dos tripulantes.

Veja também: Objeto exótico é achado no Titanic e cientistas querem saber quem foi o dono

De acordo com informações divulgadas na imprensa estrangeira, a esposa do executivo Stockton Rush, que estava presente no Submarino, tem uma relação íntima com o caso. Ela é descendente de um casal que morreu durante a tragédia real do Titanic, em 1912.

Stockton Rush no interior do submarino Foto: Reprodução

Esposa de ocupante de submarino tem história bizarra

Os registros foram recuperados pelo jornal New York Times. Ela é tataraneta do magnata Isidor Straus. Ele é nascido em 1845 e foi proprietário parcial das lojas de departamentos Macy’s. Sua era esposa Ida, e ambos estavam entre os tripulantes mais ricos durante a primeira viagem do transatlântico.

Wendy Rush, nascida Wendy Hollings Weil, casou-se com Stockton em 1986. É o que consta no anúncio de casamento publicado na época pelo Times. Além disso, seu perfil no LinkedIn mostra que ela participou de três expedições OceanGate ao naufrágio do Titanic nos últimos dois anos. Além disso, a mulher atua como diretora de comunicação da empresa.

História do cinema retrata tragédia do Titanic

Ainda conforme o New York Times, o casal Straus inspirou uma cena do famoso filme de James Cameron “Titanic”. O longa lançado em 1997 fez um enorme sucesso na época.

Por alguns segundos, um casal de idosos pode ser visto abraçado na cama, enquanto as montanhas de água invadem o barco. Isso porque, segundo sobreviventes, Isidor se recusou a embarcar em um bote salva-vidas. A atitude foi tomada ao ver que ainda havia crianças e mulheres esperando para serem resgatadas. Então Ida, sua esposa por quatro décadas, decidiu ficar com ele.

Os restos mortais de Isidor surgiram no mar duas semanas após o naufrágio do Titanic. O corpo da esposa, por outro lado, jamais foi encontrado pelas equipes de resgate.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário