scorecardresearch ghost pixel



5 mentiras que crianças dos 90 já acreditaram; a 1ª é assustadora

Parece que a criança dos anos 90 acreditou em várias ideias mirabolantes. Será que você também caiu nestas mentiras? Confira!



A infância muda conforme a presença de novas tecnologias, portanto, quem nasceu nos anos 90 tinha outras brincadeiras. Nessa época, as pessoas eram mais ativas nos primeiros anos de vida e brincavam na rua. Não havia celular e a internet também era restrita para uma minoria. Dessa forma, cabia aos pequenos explorar o mundo e os pais precisavam inventar algumas mentiras.

Veja também: Tazo e guarda-chuva de chocolate: 8 lembranças de toda criança dos anos 90

Mentiras que toda criança dos anos 90 já acreditou

1. O homem do saco vem te buscar

Existem muitas lendas do folclore brasileiro que costumam ser usadas para colocar medo nas crianças. Na década de 90, era comum escutar que o homem do saco viria levar alguém embora. Nesse caso, o senhor desconhecido buscava aqueles que não obedeciam aos pais e faziam birra na hora das atividades.

2. Existem bolas de basquete nos fios de alta tensão

As bolas laranjas presentes em fios de alta tensão, não são bolas de basquete que ficaram presas. Esse mecanismo de segurança serve para que pilotos de avião enxerguem a área de risco. Portanto, garante que eles possam desviar, no intuito de evitar acidentes graves, porque os fios aplicam choques.

3. É possível fazer um buraco no centro da Terra

Se você passou parte da infância nos anos 90, provavelmente alguém te disse que é possível chegar no Japão cavando um buraco na Terra. Contudo, essa informação chega a ser absurda e até mesmo engraçada. Afinal, imagina construir um elevador que vai para outro país em poucas horas, sem precisar de avião.

4. Uma melancia pode crescer na sua barriga

Sabe aquelas clássicas frases de mãe, para te alertar de determinado perigo? ‘’Não coma as sementes, a fruta pode nascer na sua barriga’’ é uma das mais conhecidas. Não se preocupe, engolir uma semente por engano não faz mal, mas é necessário tomar cuidado, a fim de evitar engasgos.

5. O chiclete fica grudado no seu estômago

Da mesma maneira, o chiclete não vai ficar grudado no seu estômago. Conforme acontece com outros alimentos, ele será digerido e eliminado nas fezes. Ainda assim, não é recomendado engolir gomas, por isso as mães mentiam. Acredite, elas faziam isso para ver seus filhos saudáveis e felizes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário