Já se pegou brigando com seu aparelho celular pela falta de internet em determinado momento? É sempre um transtorno, ainda mais por precisarmos mais do que nunca de conexão constante.
Leia também: 37 modelos de celular onde o Whatsapp foi excluído
Mas, muita calma nessa hora! Nem tudo está perdido, nessas horas, saiba como resolver o problema com quatro dicas de como melhorar o sinal do celular.
Como melhorar o sinal do celular e evitar perda de conexão?
São dicas simples, mas valiosas, para nossa vida não se complicar pela falta de conexão – ou mesmo uma internet ruim – durante o dia. Veja a seguir:
1. Evite lugares fechados
Paredes, prédios e outros lugares fechados funcionam como obstáculos físicos para uma conexão de qualidade. Na falta de internet ou com ela ruim no seu celular, vá para alguma área livre e de preferência alta. Lugares abertos e altos oferecem normalmente um sinal melhor.
2. Tire a capa do aparelho
Estilizadas, as capas de celulares mantém o aparelho íntegro, sem qualquer tipo de desgaste ou dano por quedas e acidentes. Só que podem ser inimigas da conexão: em momentos de falta de internet ou internet ruim, não pense duas vezes e tire a capa. Talvez ela esteja atrapalhando a transmissão de sinal;
Leia também: É um adeus! WhatsApp será banido de 30 celulares até 31 de maio; veja lista
3. Afaste o aparelho de outros objetos eletrônicos
Assim como os lugares fechados e a capinha, objetos eletrônicos próximos podem atrapalhar a chegada de sinal com qualidade no seu celular. Tire ele de perto de outros celulares, televisões, notebooks, tablets e mesmo aparelhos de som. Esses tipos de objeto interferem na conexão, ainda mais se estão bem juntos.
4. Use o modo avião
Não ligue e desligue o aparelho repetidamente até achar sinal. Pode danificar os botões, mesmo porque normalmente fazemos isto com bastante raiva. O melhor é manter a calma e usar o modo avião que liga e desliga o celular forçando a busca por uma conexão adequada quando reinicia.
Com essas dicas, não se preocupe que a internet chegará ao seu aparelho. Se não adiantar, contate sua operadora ou entre em contato com a assistência para ter dados móveis de qualidade!