Tem gente que não pode ver que o dinheiro já caiu na conta que desanda a gastar o que pode e até o que não pode. Eles são conhecidos como “mão aberta”. Gostam de se presentear e de mimar as pessoas queridas. Se você se identifica, saiba que o seu astro pode ser o grande culpado. Veja por que esses signos gastam tanto.
Leia mais: Vênus em Leão está entre nós! 3 signos vão se dar muito bem no amor
O descontrole financeiro é um assunto sério. A falta de organização das finanças pode comprometer não só o orçamento do mês como os planos em curto, médio e longo prazos. Por isso, se você tem dificuldade em lidar com os gastos excessivos, algumas dicas podem te ajudar a aprender a poupar.
Gastam muito
Alguns grupos do zodíaco levam a fama de serem “mão aberta” pela forma como se comportam quando o assunto é dinheiro. Eles são menos apegados à grana, acreditam que a vida é curta e deve ser aproveitada. Isso inclui gastar dinheiro para atender às diferentes vontades. Você também pensa assim?
Nós estamos falando das pessoas influenciadas pelas seguintes casas astrológicas: Áries, Sagitário, Leão e Libra. O maior problema é que, por causa do descontrole financeiro, eles podem enfrentar dificuldades em economizar e correm o risco de passar aperto em situações de imprevisto.
Entenda como cada signo se comporta quando o assunto é dinheiro.
Áries: tende a gastar por impulso. Não podem ver algo diferente que já querem comprar, até mesmo sem saber se aquilo é necessário para a vida deles.
Sagitário: é apaixonado pelas aventuras que podem esvaziar a carteira. Eles não pensam em poupar, porque sempre querem gastar um pouquinho a mais com alguma viagem que surge de última hora.
Leão: busca o luxo e gasta mais do que deveria para manter os próprios agrados em dia. Eles amam uma bajulação e sempre as têm, mesmo que isso venha deles mesmos. E isso inclui comprar presentes caros.
Libra: por ser uma pessoa que valoriza demais a estética, o libriano acaba gastando em itens de decoração e moda.
Para não gastar mais do que deve, os signos devem organizar o orçamento e criar um planejamento das finanças. A dica é fazer um controle maior de tudo que entra, criar uma reserva de emergência e pensar duas vezes antes de comprar novas coisas.