scorecardresearch ghost pixel



De cara nova: carteira do Google ganha repaginada e fica mais prática

Carteira do Google chegou ao Brasil em 2022 e já está recebendo upgrades no design para deixar a navegação ainda mais simples.



A Google oferece uma série bem ampla de soluções, com o intuito, é claro, de facilitar a vida dos seus usuários. São tantos produtos ativos que é praticamente impossível conhecer todos, mas um deles é a Carteira Google. Este é um espaço digital seguro e privado que oferece acesso rápido a formas de pagamento, cartões de transporte, ingressos, chaves ou documentos de identidade armazenados nela, segundo a própria big tech.

Leia mais: 15 anos de performance: 5 razões para seguir usando o Google Chrome

Recentemente, os usuários começaram a notar que a companhia iniciou um processo para renovar o aplicativo, liberando updates na aparência, que estão deixando a navegação ainda mais simples. As informações são do portal Canaltech. Confira mais detalhes e saiba como aproveitá-los.

Carteira do Google recebe novidades no design

De acordo com os dados divulgados, é possível observar as mudanças na tela inicial. Agora, o espaço parece ser melhor aproveitado para mostrar cartões adicionais, mas toda a disposição parece ter sido alterada. O que antes era organizado horizontalmente, foi substituído por uma lista na qual os cartões aparecem um atrás do outro.

As alterações se tornam mais evidentes na parte inferior, que antes aparecia completamente vazia. Com as novidades do design, a Carteira do Google passou a apresentar os cartões adicionais, como de plano de saúde, em formato de lista. Esta é uma opção similar ao que era feito na seção específica para esses itens.

Informações, como nome de banco e bandeira de cartão, continuam aparecendo na parte da frente, ou seja, não houve mudança. Esse serviço é recente no Brasil e chegou ao país no ano passado. É provável que a ideia do Google seja tornar o aplicativo aprimorado, possibilitando que a ferramenta seja uma substituta oficial da carteira.

Atualmente, o recurso possibilita guardar itens digitais, como cartões de crédito e débito, mas também é capaz de facilitar formas de pagamento por aproximação e embarques em voos. Basicamente, ele funciona como cópias virtuais de cartões físicos, todas organizadas, que deixam a vida do usuário mais prática.

Segundo informações do Canaltech, o novo design parece estar sendo liberado aos poucos. Está disponível na versão 2.193.539153788, contudo o acesso pode precisar de uma autorização de servidor para ser ativado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário