scorecardresearch ghost pixel



Detergente e vinagre! Misturinha é perfeita para tirar gordura do fogão

Aprenda a preparar mistura que tem efeito desengordurante para deixar seu fogão limpinho; confira o passo a passo completo.



A etapa de limpar a cozinha não é nada simples, principalmente quando se trata da higienização do fogão. Dessa forma, o uso de materiais de limpeza é indispensável, mas nem todos os produtos costumam ser eficientes. Portanto, existem alternativas naturais com uma ação desengordurante potente. Dê adeus à gordura que fica incrustada no fogão com esta mistura caseira que exige ingredientes simples.

Veja também: Chega de sofrer! Mistura caseira com bicarbonato é ótima para limpeza pesada

Como reduzir a sujeira do fogão?

Muitas pessoas acreditam que apenas a fritura deixa sujidades na superfície da cozinha, porém, isso não é verdade. Outros preparos também deixam resíduos sólidos que dificultam a faxina geral desse eletrodoméstico.

Quem não limpa o fogão, corre o risco de contrair infecções, porque o resto de comida potencializa o acúmulo de bactérias. Esta mistura evita a proliferação de germes, que transmitem doenças e deterioram o alumínio.

Mistura caseira para remover gordura do fogão

Você vai precisar de:

  • Detergente neutro;
  • Limpador desengordurante;
  • Esponja de cozinha;
  • Panos de limpeza;
  • Suco de um limão;
  • Vinagre de álcool branco;

Modo de preparo:

1º Passo: em um recipiente, misture o detergente, o limão, desengordurante e o vinagre de álcool e reserve em um frasco com borrifador.
2º Passo: remova as bocas e grades do fogão e comece a passar a mistura, esfregando com uma bucha para remover as sujidades.
3º Passo: em seguida, limpe as demais áreas, de vidro e alumínio, além de remover os botões do acendedor.
4º Passo: higienize as frestas, removendo a sujeira acumulada, e caso necessário, utilize uma espátula.
5º Passo: espere o eletrodoméstico secar e devolva as peças no mesmo local.

Desmonte as bocas e as grades do fogão e lave com detergente neutro e uma esponja de cozinha usando o lado macio. Seque em seguida para não correr o risco de formar ferrugem.

O limão combate o mau-odor e deixa aquele cheirinho agradável de limpeza, tornando-se um dos ingredientes especiais dessa mistura desengordurante.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário