scorecardresearch ghost pixel



E o cancelamento? Netflix ainda é a plataforma mais acessada no Brasil

Quando o assunto é áudio, Spotify manda. Confira o ranking completo dos streamings preferidos dos brasileiros, mas sabendo que a Netflix lidera.



Cada dia mais, o brasileiro se torna adepto de plataformas de streaming justamente pela comodidade de assistir apenas os conteúdos desejados e a qualquer hora. Nesse sentido, um levantamento da Comscore apontou que a Netflix segue como a plataforma mais utilizada no Brasil, apesar das suas constantes mudanças e preços altos.

Leia mais: Fique livre da taxa extra! 3 formas de dividir a senha da Netflix sem pagar

A pesquisa se baseou em dados no recorte temporal que vão de fevereiro de 2022 a fevereiro de 2023.

Netflix

Nesse sentido, os dados da pesquisa demonstram que a Netflix tem, em média, 50 milhões de visitantes únicos por mês só no Brasil. Na prática, esse número é muito superior a todas as médias atingidas pelo segundo colocado: a Globoplay. O canal de streaming da Rede Globo de Televisão tem uma marca de um pouco mais de 18 milhões de visitantes únicos. Por fim, em terceiro lugar está a Amazon Prime Video, que soma um pouco mais de 14 milhões.

Em suma, vale lembrar que a Netflix hoje enfrenta uma polêmica no Brasil. Isso, desde que passou a cobrar uma taxa extra mensal de R$ 12,90 para o compartilhamento da conta com pessoas em residências distintas. Ainda assim, como os seus números são discrepantes, quando comparados aos da concorrência, dificilmente a marca deixará o topo do pódio no país, mesmo que perca assinantes a partir da consolidação de tal medida.

Consumo

Quando se fala em engajamento, a empresa também é líder absoluta. Isso, porque os assinantes da marca consomem, em média, 304,6 minutos de streaming por mês. Enquanto isso, a marca da Globoplay é de 111,4 minutos. A da Prime Video, por sua vez, é de 46,2.

Por outro lado, quando se fala em streaming voltado para áudio, seja música ou podcasts, é o Spotify quem lidera no Brasil. No total, são 38,6 milhões de usuários únicos por mês. Cada um dele fica, em média, 13h26min consumindo conteúdos na plataforma.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário