E o cofrinho? Suas moedas de R$ 1 vão te tirar do vermelho; saiba como vender

Suas moedas, as que estão esquecidas no seu cofrinho, podem te render uma boa grana. Veja como faturar dinheiro com essas raridades.



Quem guardou as moedinhas de apenas um pode ter um tesouro e tanto em casa! Isso, porque muitas delas passaram a ter um enorme valor no mercado. Os colecionadores procuram por algumas raridades que podem estar no seu cofrinho. Se você quer fazer dinheiro rápido e fácil, veja como usar as moedas para faturar.

Leia mais: Esta coleção de moedas raras vale muito dinheiro; você tem uma?

As moedas de um real podem ter um valor significativo por diversas razões. Algumas foram criadas em datas específicas, mas outras apresentaram erros que limitaram a tiragem. Por isso, é tão importante conhecer as moedas valiosas de um real ou de outros valores, pois, quem sabe, dá para usar o dinheiro para ter ainda mais dinheiro.

Moedas que valem muito dinheiro

O primeiro passo é conhecer as características das moedas e fazer pesquisas para saber o real valor de mercado. Você precisa ter essas informações para conseguir negociar um bom preço com os colecionadores. Caso contrário, pode ficar no prejuízo.

Um dos pontos que atribuem ainda mais valor às moedinhas de um real é o estado de conservação, visto que elas precisam estar em um bom estado para que a negociação seja ainda mais promissora para você. Sendo assim, evite amassados, arranhões e qualquer outra situação que possa afetar a aparência delas.

Quando decidir que vai fazer a venda das moedinhas, organize bem todas elas. Por exemplo: comece separando por ano, tipo, característica e alguma outra questão relevante que te ajudará a negociá-las por um bom valor.

Para vender as moedas, você deve procurar os numismatas, nome dado aos estudiosos e apreciadores. A busca deve ser feita em sites especializados e de confiança. Assim, você pode entrar como interessado na venda em leilões e também pode acompanhar alguns eventos sobre o assunto. Você pode vender até para fora do Brasil.

Com o crescimento do mercado de venda de cédulas e moedas, muitos golpistas estão agindo na internet. Então, busque sempre as fontes mais confiáveis. Pesquise e avalie bastante antes de vender o que você tem. Algumas moedas, como aquelas criadas para as Olimpíadas no Rio de Janeiro, podem valer até R$ 7 mil.

Por isso, não perca tempo e vá conferir o seu cofrinho. Boa sorte em lucrar!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário