scorecardresearch ghost pixel



É o fim do turismo? ESTE destino brasileiro está sendo evitado pelos gringos

Destino menos recomendado pelos turistas é uma cidade brasileira famosa pelas belezas naturais. Entenda o motivo de ela estar no topo da lista.



A falta de segurança em algumas cidades brasileiras é um problema que preocupa os moradores locais e também os turistas. Tanto é que, por mais lindos que sejam, algumas pessoas evitam visitar os principais pontos turísticos por medo da violência. Uma cidade está no topo da lista como destino menos recomendado no Brasil. Descubra qual é.

Leia mais: Férias de julho vêm aí! TOP 5 cidades que fazem sucesso entre os turistas

Com o avanço da tecnologia e o acesso mais facilitado às informações, pessoas do mundo inteiro conseguem pesquisar sobre um destino antes de sair de casa. É assim que muitos descobrem os lugares mais perigosos e violentos, bem como aqueles que devem ser evitados por quem deseja segurança e tranquilidade nos passeios.

Destino menos recomendado

Na hora de sair de casa para viajar, muitos turistas procuram lugares que oferecem um combo de vantagens. Além de belezas naturais e muitos pontos turísticos, a busca é por cidades que oferecem mais segurança e uma boa hospitalidade. Alguns lugares têm uma reputação menos positiva, por serem menos acolhedores. Esse é o caso de uma cidade brasileira que não recebe as melhores avaliações dos visitantes. Sabe qual é?

A resposta está em um índice feito por uma empresa ucraniana que destaca os lugares com base em sua popularidade. Para chegar aos dados, o levantamento considera o número de visitantes, avaliações de pessoas que já estiveram lá, procura online, atrativos para os turistas e disponibilidade de atividades.

Segundo os dados apresentados no índice, o Rio de Janeiro foi identificado como uma das cidades brasileiras com uma reputação menos favorável entre os turistas.

A maior razão é mesmo a insegurança, que vence até as mais belas paisagens naturais. No passado, o Rio de Janeiro era um dos destinos mais desejados pelos turistas! Infelizmente, isso vem mudando cada vez mais por causa de desafios como a segurança e infraestrutura, enfrentados pelos moradores diariamente.

O levantamento mostrou que, na avaliação dos turistas, o Rio recebeu notas desfavoráveis em “acomodações amigáveis” e “segurança”. Uma das dificuldades das recepções mais amigáveis está no fato de o Brasil não ter o inglês como primeira língua, o que dificulta a comunicação com os “gringos” e causa a impressão de pouca hospitalidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário