A Renault está se preparando para lançar o SUV elétrico Megane E-Tech no mercado brasileiro. Na segunda-feira (26), a montadora francesa divulgou um site exclusivo para o modelo, revelando informações importantes, como potência, desempenho e autonomia de acordo com o padrão do Inmetro.
Leia também: Volkswagen é destaque de ranking de SUVs em alta após medida do governo
A estreia do novo SUV elétrico da Renault está marcada para ocorrer durante a segunda edição do E-Tech Days, um evento que aborda diversos temas relacionados à mobilidade e está agendado para setembro deste ano.
Equipado com um motor elétrico de 160 kW (equivalente a 220 cv), o Renault Megane E-Tech acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.
E tem mais: segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o SUV elétrico possui autonomia de 337 quilômetros com uma carga. Além disso, ele conta com carregamento rápido no modo DC de 130 kW, permitindo chegar de 0 a 80% em apenas 30 minutos.
SUV elétrico da Renault promete repetir sucesso que teve na Europa
A Renault buscou reunir tecnologia, inovação e sofisticação no Megane E-Tech, oferecendo recursos avançados de sistemas eletrônicos e assistência à condução. Durante o desenvolvimento e fabricação, mais de 300 patentes foram registradas para proteger inovações relacionadas ao motor, sistema de recarga, bateria, gestão térmica, arquitetura e acústica.
O veículo é construído sobre a plataforma CMF-EV, projetada especificamente para veículos elétricos, e representa a nova linguagem de design da marca, chamada de “sensual tech”. Seu interior espaçoso e ergonomia aprimorada visam proporcionar conforto aos ocupantes.
“Com um projeto totalmente elétrico em seu DNA, o modelo se diferencia com uma personalidade ao mesmo tempo elegante e dinâmica. Do lado de dentro, o espaço interno recorde se alia a uma ergonomia totalmente repensada, em benefício do bem-estar dos ocupantes”, destaca a marca.
Com isso, o Megane E-Tech apresenta um design inovador, tecnologia de ponta e a experiência de dirigir um veículo 100% elétrico. Ele será o primeiro modelo da fase Renovation no Brasil, que faz parte do plano estratégico global Renaulution.
Na Europa, o modelo já registrou mais de 46 mil unidades vendidas desde o seu lançamento, em 2022.
Quer saber mais sobre o carro? Então acesse o site exclusivo do Renault Megane E-Tech no Brasil.