Se você está pensando em comprar um carro popular agora, já que diversos modelos estão com incentivo fiscal, mas ainda tem dúvidas se este é o melhor momento, uma especialista no assunto pode ajudar a esclarecer essa questão.
Leia também: Carro popular: desconto para pessoas físicas é prorrogado por mais 15 dias
Segundo Silvia Machado, especialista em economia e mentora financeira, este é sim o melhor momento para adquirir um carro novo. Com os incentivos fiscais do Governo Federal e as condições oferecidas pelas montadoras, é possível encontrar descontos atrativos que até então não estavam previstos para 2023.
No entanto, é importante pesquisar e analisar diferentes modelos, marcas e valores para encontrar a melhor opção. Além disso, Silvia ressalta a importância de verificar as condições de financiamento e os juros envolvidos, garantindo que o pagamento das parcelas não comprometa o orçamento a longo prazo.
Quem já queria, está no melhor momento para comprar
“Quem já estava se planejando para trocar de carro, o momento é o melhor que poderia ter. Os descontos, de fato, auxiliam principalmente para quem irá complementar o valor com financiamento. Mas é preciso pesquisar. Há uma série de modelos, de marcas e valores”, eslcarece Silvia Machado.
A especialista ainda alerta que é necessário ficar com o veículo por pelo menos seis meses, conforme as regras do programa de incentivos, para evitar problemas. A medida visa conter compradores interessados apenas em obter lucros com a medida do governo.
Seja como for, é importante lembrar que os descontos sobre os veículos têm caráter temporário, enquanto houver recursos disponíveis. Sendo assim, se a sua intenção é aproveita a medida, é melhor correr.
Ao voltar a falar do momento ideal para comprar, Silvia enfatiza que a medida é voltada para consumidores responsáveis ou empresários que desejam modernizar sua frota. Portanto, para esse público, o momento é sim propício para a compra de um carro novo e aproveitar as melhores condições possíveis de acordo com suas possibilidades.