scorecardresearch ghost pixel



Risco de incêndio! Ford emite recall de 125 mil veículos DESTES modelos

No último ano, a montadora realizou reparou em 100 mil unidades por motivos parecidos; Saiba quais são os modelos e entenda o caso.



Falhas no motor que podem causar um incêndio. Este é o motivo apresentado pela Ford ao anunciar um novo recall em 125 mil veículos. Nesse sentido, a montadora explica que o recall contempla os modelos SUVs Escape e Lincoln Corsair, além de picapes compactas Maverick dos modelos entre 2020 e 2023 com motores híbridos de 2,5 litros ou híbridos plug-in.

Leia mais: Empresa faz recall de fogões que podem apresentar perigo; confira se o seu está na lista

Na prática, a montadora destacou que há problemas isolados na fabricação que fazem com que o motor falhe de maneira prematura. Diante deste cenário, pode aumentar o risco de incêndio e ferimentos a partir da liberação do óleo do motor ou do vapor do combustível.

Casos anteriores

Na metade do último ano, a Ford anunciou o recall em 100 mil veículos Escape, Corsair e Maverick nos Estados Unidos. Isso porque, a empresa recebeu 23 relatos de incêndio ou fumaça após suspeita de violação de bloco ou cárter de óleo.

Após os reparos realizados em 2022, a Ford registrou mais três veículos que sofreram incêndios pelos mesmos motivos.

Por isso, a orientação da montadora é que, em casos de ruídos inesperados no motor ou uma redução na potência do veículo, assim como presença de fumaça, o ideal é estacionar e desligar o motor do veículo. Por fim, a Ford informou que o novo recall está em desenvolvimento.

Projeção futura

Os lucros e receitas da Ford no primeiro trimestre deste ano foram robustos. Isso porque houve uma forte demanda por caminhões e SUVs. Ainda assim, as expectativas para 2023 são moderadas, uma vez que há perdas contínuas quando o assunto são os veículos elétricos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário