scorecardresearch ghost pixel



Faça ESTE truque com o roteador e veja sua internet melhorar em 100%

Entenda como o roteador é um aparelho que demanda diversos cuidados para conseguir de fato entregar o esperado. Saiba mais.



O roteador é um aparelho que atua no direcionamento e encaminhamento de pacotes de dados entre redes, visando fornecer o Wi-Fi de uma forma mais abrangente. Geralmente, ele está conectado a um modem.

Veja também: Internet anda lenta? Este é o lugar onde seu roteador NUNCA deve ficar

Entretanto, quando a internet não está estregado o esperado, a motivação talvez esteja no fato do portador do aparelho não estar atendendo algumas recomendações que todos deviam seguir. Hoje, falaremos sobre uma dica primordial: o seu posicionamento.

Cuidado: fique atento ao posicionamento do seu roteador para entregar o esperado

Diversos aparelhos figuram em uma rede doméstica, alguns exemplos são os celulares, computadores, videogames e as televisões inteligentes.

No momento que você for instalá-lo, é importante que você considere a localização dos aparelhos em comparação com o roteador.

Ou seja, ele deve ser posicionando em uma posição estratégica para que todos os locais recebam uma boa quantia de sinal.

Porém, o que algumas pessoas ainda não sabem é que, além das distâncias, as paredes e outras obstruções físicas (portas, janelas, móveis e objetos metálicos) podem também interferir na qualidade do sinal recebido. O mesmo vale par

Além disso, para garantir uma melhor cobertura e funcionamento esperado do seu roteador, tenha em mente que em sua posição, ele deve receber uma boa ventilação, evitando assim que ele possa superaquecer.

Analogamente, não coloque em ambientes úmidos, cheios de poeira. O superaquecimento é um vilão não só de roteadores, como também de computadores e celulares. Desde já, fique atento.

Em suma, para que você consiga receber o desempenho esperado, recomenda-se que você posicione o seu aparelho a uma distância mínima de 3 metros de outras redes Wi-Fi.

Por fim, semelhantemente, procure uma posição que tenha minimize o número de paredes e tetos que separam o seu roteador de outros dispositivos que consomem sua rede. Ah! E fique de olho na temperatura do seu roteador.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário