Facebook e Instagram lançam selo de verificação pago no Brasil; veja o preço

O selo de verificação pago do Facebook e Instagram começa a valer no Brasil em algumas semanas. Confira o que irá acontecer com quem já é verificado.



O Meta Verified, serviço de selo de verificação do Facebook e do Instagram, finalmente chegara ao Brasil nas próximas semanas. A empresa proprietária das redes sociais anunciou que a assinatura mensal para obter o selo de verificação custará entre R$ 45 e R$ 55 por aqui.

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Atualmente em fase de testes em países como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, o Meta Verified tem apresentado resultados positivos. A Meta afirmou que busca investir em recursos que auxiliem no crescimento dos criadores de conteúdo.

Além do selo de verificação, a assinatura do pacote oferece mais proteção contra perfis falsos, auxílio de um representante real para resolver problemas e recursos exclusivos para a produção de conteúdo.

Selo do Facebook e Instagram custará até R$ 55

No Brasil, a assinatura terá o valor de R$ 45 por mês para aqueles que se cadastrarem pelo site e R$ 55 por mês para quem adquirir o plano pelo aplicativo para Android ou iOS.

A Meta esclareceu que o valor é cobrado individualmente para cada rede social, ou seja, se alguém quiser obter o selo de verificação tanto no Facebook quanto no Instagram, será necessário adquirir duas assinaturas, resultando em uma cobrança mensal duplicada.

O Meta Verified estará disponível gradualmente nas próximas semanas. Para assinar o serviço, é necessário ter no mínimo 18 anos e um histórico de publicações. Além disso, é obrigatório enviar um documento de identificação com foto, como RG ou CNH.

Quem já tem o selo não precisa se preocupar. As contas do Facebook e do Instagram que já possuem o a verificação por notoriedade serão mantidas gratuitamente, conforme informado pela Meta.

O Meta Verified segue a proposta adotada pelo Twitter com o Twitter Blue, permitindo que qualquer pessoa pague por um selo de verificação nas redes sociais. Anteriormente, o processo considerava a relevância da conta, verificando perfis de celebridades, políticos, ativistas e jornalistas, por exemplo.




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