scorecardresearch ghost pixel



Fim! Apple decreta ‘morte’ de recurso e usuários correm para salvar fotos

Em comunicado, a big tech informou que encerrará a função, logo os usuários terão 30 dias para salvar imagens antes que elas sejam deletadas para sempre.



Usuários de iPhone terão que se apressar para migrar todas as suas imagens armazenadas no recurso “Meu Compartilhamento de Fotos” para um espaço virtual seguro. Isso, porque a ferramenta será descontinuada pela Apple. Com isso, todos os conteúdos contidos no dispositivo vão desaparecer para sempre. Cuidado!

Leia mais: Com o iOS 17 chegando, Apple ‘abandona’ seus iPhones antigos; entenda por quê

A big tech anunciou que, a partir do dia 26 de julho, o recurso será aposentado. Em outras palavras, depois dessa data, os usuários terão um prazo para resgatar todas as fotos por meio do iCloud. É preciso realizar essa ação em até um mês, caso contrário, as imagens serão perdidas. A decisão foi impulsionada pelo desenvolvimento de ferramentas semelhantes, como a “Biblioteca de Fotos”, lançada em 2015, que conta com funcionalidades mais modernas.

Quem sempre está por dentro das novidades da Apple já imaginou que o recurso de 2011 seria descontinuado, uma vez que a companhia constantemente disponibiliza novidades em seus sistemas, com funções parecidas, mas que recebem upgrades a cada atualização. Apesar disso, as que preferem esta funcionalidade vão ser impactados.

Recurso lançado em 2011 foi superado por funções mais modernas

O “Meu Compartilhamento de Fotos” se tornou um recurso querido entre muitas pessoas, pois, com ele, era possível armazenar uma boa quantidade de fotos recentes, com limite de mil imagens tiradas nos últimos 30 dias. O que mais atraía os internautas era a possibilidade de acessar essas fotos de maneira facilitada, já que a Apple sempre se preocupa em oferecer produtos totalmente integrados.

As informações sobre a descontinuação do recurso foram divulgadas por meio de uma publicação na página de suporte da gigante da tecnologia. Como mencionado, as atividades do “Meu Compartilhamento de Fotos” serão finalizadas em 26 de julho. Depois de 30 dias, todo o conteúdo armazenado será excluído dos servidores da empresa.

Em outras palavras, se o usuário não tiver as fotos originais, ou seja, tiver apenas aquelas armazenadas no sistema da companhia, é preciso resgatar o conteúdo para evitar perdê-las para sempre. O recomendado é agir o mais rápido possível, visto que o prazo está próximo de acabar.

As imagens podem ser acessadas no App Fotos, especificamente no álbum da funcionalidade em questão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário